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9 aplicativos para melhorar a produtividade no trabalho

Conheça 9 aplicativos essenciais para melhorar a produtividade no trabalho e uma dica de ouro para o desempenho das equipes de call center e contact center.

Todo profissional que trabalha com dedicação quer melhorar sua produtividade e dar mais agilidade para as tarefas da sua rotina.

Afinal, nada melhor do que chegar ao fim de um dia de trabalho com aquela sensação de ter dado o seu melhor.

Neste caso, existem muitos métodos que prometem aumentar a produtividade…

  • Acordar cedo, ter alguns minutos de silêncio e passar as primeiras horas do dia longe dos eletrônicos… 

Mas a verdade é que nem sempre o que funciona para umas pessoas pode ser útil para outras.

Ainda bem que a tecnologia, quando usada da maneira certa, pode facilmente melhorar a nossa produtividade durante o dia, independente da rotina.

Então para te ajudar nessa missão, listamos a seguir 9 aplicativos que vão transformar sua rotina – e até fazer sobrar aquele “tempinho” bom para o lazer.

Além disso, se você for gestor de call center ou contact center, vai querer ver a dica final para melhorar a produtividade da sua equipe de colaboradores.

9 Aplicativos para melhorar sua produtividade no trabalho

1 – NEBO APP

Para começar nossa lista, a primeira indicação é o Nebo, aplicativo de notas que é excelente para transformar um texto manuscrito em digital.

Aqui, a adição dos textos é feita por meio de cadernos que você cria dentro do próprio aplicativo.

Para transformar seus textos em uma nota digital, basta tocar 2 vezes na tela.

Após isso, você ainda pode adicionar diagramas, imagens e outros recursos. 

2 – QUIP APP

Já o Quip App é um aplicativo gratuito de produtividade para IOS e Android.

Simples de usar, ele é uma nova alternativa para os já famosos Google Docs e Microsoft Office.

Ou seja, neste aplicativo você pode criar documentos de texto colaborativos, trocar mensagens com outras pessoas e compartilhar os arquivos que você criou.

  • Para isso, basta sincronizar o Quip com a sua lista de contatos.

3 -GSUITE

GSuite é o aplicativo do Google que reúne todos os recursos necessários para qualquer tarefa do seu dia ou rotina de trabalho.

Após incorporar o “Google Apps for Work”, agora o GSuite apresenta recursos inteligentes como o “Explorar”, que utiliza buscas em linguagem natural para encontrar arquivos específicos, se organizar e fazer boas apresentações.

Em uma visão empresarial, o GSuite aparece como um verdadeiro pacote corporativo com ferramentas para organizar e otimizar processos.

  • Você vai encontrar este aplicativo gratuitamente na Play Store e Apple Store.

4 – ANY.DO

Este é o aplicativo ideal para te ajudar a organizar suas tarefas diárias, seja na sua vida pessoal ou profissional.

Voltado para o gerenciamento de tarefas e projetos, nele você encontra uma interface simples, limpa e super intuitiva.

Ao listar seus compromissos, o próprio aplicativo orienta os seus passos ao longo do dia, mostrando o que já foi feito e o que ainda falta.

  • Você vai encontrar este aplicativo gratuitamente na Play Store e Apple Store.

5 – AIRDROID APP

O aplicativo Airdroid é a escolha ideal para você que trabalha com o smartphone ou tablet na mão.

Com este aplicativo, você pode gerenciar melhor suas atividades e visualizar mensagens do WhatsApp com Android a partir de qualquer computador.

Além disso, o aplicativo não precisa de instalações de drivers e cabos, já que todo o processo é realizado via rede Wi-Fi.

  • Você encontra este aplicativo gratuito na Play Store e Apple Store.

6 – GOOGLE CLOUD PRINT

Já este é o aplicativo que vai descomplicar sua vida na hora de imprimir documentos com urgência.

Isso porque o Google Cloud Print é capaz de colocar qualquer impressa no eixo, para realizar sua impressão quando precisar e de onde quiser.

Para isso, ele funciona como uma espécie de gerenciador de impressoras que, quando conectado, agiliza o processo de impressão.

  • Você encontra este aplicativo gratuito na Play Store e Apple Store.

7 – TINYSCAN APP

Tinyscan é outro aplicativo que vai te ajudar a ser mais ágil e produtivo em suas tarefas.

Isso porque, com ele, você pode digitalizar documentos de forma bem simples.

Para isso, basta instalá-lo em seu smartphone e liberar o acesso a câmera, que a interface do aplicativo – toda em portugues – vai facilitar o entendimento sobre as funções.

Pois além de gratuito, este aplicativo não possui anúncios e é compatível com sistemas mais antigos.

8. FREEDOM APP

Este aplicativo é para você que tem dificuldade em se concentrar nas tarefas a serem executadas quando está online. 

Afinal de contas, todos sabemos que Facebook, WhatsApp e outras ferramentas de comunicação podem tomar muito do nosso tempo. 

Neste ponto, o Freedom limita seu acesso às redes sociais no momento em que você está ocupado com sua produção diária.

Ou seja, o Freedom é o seu melhor aliado para bloquear as distrações do celular.

  • Você encontra este aplicativo nas versões gratuita e paga na Play Store e Apple Store.

9. ASANA APP

A última dica de nossa lista é o aplicativo Asana, que veio para delegar funções e agilizar sua rotina de trabalho.

Com ele, fica bem mais fácil otimizar e coordenar equipes e grupos.

Você pode organizar seus trabalhos sozinho ou em equipe, pois a plataforma permite incluir outras pessoas. 

Além disso, é possível também montar sua equipe e delegar tarefas para cada um, onde elas poderão ser concluídas e gerenciadas por meio do App a medida que cada uma se cumpre.

  • Você encontra este aplicativo gratuito na Play Store e Apple Store.

Agora se você quer produtividade e agilidade para o seu Call Center, aqui vai a melhor alternativa para você e sua equipe.

Dica extra: Comunix Manager

O Manager é uma Ferramenta completa de gerenciamento WEB que oferece um amplo conjunto de recursos para otimizar a gestão do seu call center, com:

  • Supervisão dos agentes da central em modo galeria
  • Interface gráfica limpa e amigável
  • Monitoramento e gravação de áudio, em tela total e parcial

Com ele, os gestores podem ouvir as chamadas ao vivo e até se comunicarem com o agente durante o atendimento.

O Comunix Manager é a ferramenta ideal para melhorar tanto o controle de qualidade de atendimento quanto o desempenho dos seus colaboradores.

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