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3 motivos para investir em Gerenciamento de Chamadas

Veja 3 motivos para investir em Gerenciamento de Chamadas, entenda sua funcionalidade e ainda como esse recurso faz toda a diferença para os seus resultados.

A tecnologia a cada dia impulsiona novas ferramentas de atendimento.

Mas investir em Gerenciamento de Chamadas continua sendo uma ação crucial para o atendimento das empresas.

Isso porque esta é uma funcionalidade responsável por tornar o seu atendimento mais estratégico e assertivo.

E se contarmos a tendência de compra multicanal então, não dá outra:

  • O gerenciador de chamadas é essencial para criar uma comunicação alinhada para a sua audiência.

Afinal, não é de hoje que você precisa ter as melhores ferramentas em mãos para se destacar da concorrência.

Por isso, hoje você vai entender porque investir no Gerenciamento de Chamadas pode fazer toda a diferença para os seus resultados.

O que é um Gerenciador de Chamadas?

Quando o assunto é atendimento telefônico, esta é uma das ferramentas mais importantes para o desempenho da sua empresa.

Isso porque se trata de um recurso de telefonia que você pode ter a partir da sua operadora de telefonia – seja ela digital ou convencional.

Você também pode escolher usar essa ferramenta no dia a dia, para comunicação pessoal, através de aplicativos e sistemas específicos.

Mas a verdade é que o gerenciador foi criado para te dar mais controle sobre as ligações, tanto no telefone fixo quanto no móvel.

Funcionalidades do Gerenciador de Chamadas

Quando falamos em plataformas empresariais para gerenciamento de chamadas, o uso dessa ferramenta se torna mais abrangente.

Neste caso, basta ter um dispositivo conectado a internet para fazer o acompanhamento de toda a sua comunicação corporativa.

Isso dá ao Gerenciador de Chamadas funcionalidades como:

  • Notificações de chamadas recebidas no atendimento;
    • Avisos (por email) e registro de chamadas não atendidas, com informações do contato (número de telefone que realizou a ligação, ramal que não atendeu, data e horário);
  • Gravação das ligações e histórico de todas as chamadas;
  • Proteção dos dados e informações;
  • Identificador de chamadas (dependendo da operadora e do tipo de dispositivo).

A partir dessas funções, o gerenciador de chamadas telefônicas vai te ajudar (e muito) no mapeamento do seu atendimento.

Operadoras de Telefonia Digital

Para começar a falar neste assunto, primeiro vamos começar com a definição da tecnologia VoIP.

VoIP é a sigla para Voice over Internet Protocol.

Em uma linguagem mais técnica, o que ocorre é a conversão da voz analógica em dados digitais.

Na sequência, esses dados são transmitidos pela internet.

Ou seja, na prática, trata-se da tecnologia que permite realizar chamadas telefônicas por meio da internet.

Portanto, uma operadora de telefonia digital nada mais é do que uma empresa que oferece serviços de comunicação de voz no ambiente virtual.

Além disso, ela é capaz de armazenar informações e dados em nuvem, desde o sistema até as gravações.

Com isso, provedoras profissionais de VoIP como a Comunix, trabalham com as melhores rotas de saída.

O que significa que elas são adequadas para a entrega de ligações de alta performance com um bom custo, sem risco de…

  • Ruídos, problemas de escuta e oscilações de áudio durante a ligação online.

E além desses benefícios imediatos, as operadoras digitais agregam várias funcionalidades e soluções paralelas ao seu sistema de telefonia empresarial.

Gerenciamento de Chamadas na Telefonia Digital

Aqui na Comunix, por exemplo, nós temos o Comunix Manager.

Trata-se de uma ferramenta completa de gerenciamento de chamadas telefônicas, que funciona através da melhor tecnologia VoIP.

Por meio dele, você pode identificar os agentes da sua central e ter ampla supervisão em modo galeria, contando com…

  • Uma interface gráfica limpa e amigável
  • Monitoramento e gravação de áudio 
  • Tela total ou parcial dos atendimentos

Ou seja, com o nosso gerenciador de chamadas você passa a contar com as vantagens de uma gestão completa da comunicação da sua empresa.

Gravação de chamadas no atendimento

Sabemos também que todo gestor ou empreendedor precisa estar atento aos dados do seu negócio.

E no caso de uma central de atendimento, a gravação de chamadas no atendimento é um fator muito importante.

Mas vale lembrar que, a gravação de chamadas é permitida se estiver dentro das leis.

O uso da gravação por terceiros é crime. Ou seja, a gravação de uma ligação que não é feita ou recebida por você é crime.

Já a gravação das ligações em caso de serviços regulamentados pelo poder público federal, é obrigatória conforme o Decreto 6.523, de 2008.

Esse decreto é conhecido como Lei do SAC.

E este é o parâmetro legal que fixa normas gerais sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Por exemplo, o decreto estabelece um nível de qualidade de atendimento e também respalda o Direito do Consumidor.

Além de, claro, estimular boas práticas comerciais.

De acordo com essa determinação legal, você pode gravar ligações da sua empresa, desde que ambas as partes envolvidas na comunicação estejam cientes.

Neste ponto é necessário transparência na relação com o seu consumidor

Inclusive, é válido preparar a sua equipe para que explique durante a conversa o motivo da gravação.

3 motivos para usar o Gerenciamento de Chamadas

A palavra gestão é a máxima de todo empreendimento. 

Seja aplicado ao setor financeiro, nos recursos humanos ou nas ferramentas de trabalho, é preciso gerenciar. Sempre.

Com mais controle e um real gerenciamento de telefonia, você consegue aumentar a produtividade dos seus colaboradores, bem como ter mais oportunidades de venda no atendimento.

Por isso, contar com um gerenciador de chamadas é bastante interessante para a sua empresa.

E se você acha que o telefone não é mais tão importante assim, aqui vai um dado importante:

De acordo com pesquisas recentes, cerca de 30% dos consumidores recorrem ao telefone de contato das organizações.

Quando se analisa o conjunto internet mais atendimento telefônico, o número é ainda maior. 61% dos consumidores afirmam que, depois de fazer uma busca na internet, procuram pelo número de contato.

Sendo assim, você precisa estar preparado para atender a esse cliente potencial, transformando-o em um lead convertido pelo telefone.

Mas isso não é tudo!

Veja agora mais 3 motivos para você investir em Gerenciamento de Chamadas.

1 – Aumenta as suas chances de converter clientes

Um gerenciador de chamadas telefônicas garante que você tenha o acesso ao conteúdo integral da sua comunicação com o cliente, sendo assim, fica mais fácil analisar os resultados.

Com os dados em mãos, você pode ter um gestor para avaliar a qualidade do atendimento.

E isso pode ser feito por uma pessoa em especial, por você ou, na melhor opção, avaliado pelo próprio cliente.

Imagine que o consumidor chega ao seu atendimento telefônico, mas não compra de primeira.

Com o acesso às gravações do atendimento, você pode elaborar um plano de pitch de vendas e retornar o contato.

Em resumo, um pitch de vendas é uma abordagem refinada para atingir o cliente e convertê-lo com facilidade.

2 – Te ajuda a mapear o quão eficiente é a sua solução

Um dos pontos de atenção de toda empresa (se não o mais importante) é saber se ele realmente sana a dor do cliente.

Basicamente, esse é o conceito que valida o produto/serviço da sua empresa.

Ou seja, o ponto de dor do cliente é o problema ou preocupação que o consumidor soluciona com a sua empresa.

Este é o parâmetro que te ajuda a saber o quão eficiente é o seu serviço dentro do mercado, além de facilitar a compreensão de quem realmente é seu público-alvo.

Com essa informação em mãos, o seu time de marketing vai definir com muito mais facilidade quem são as personas da sua empresa.

E ao consultar seus relatórios mensais, bem como o seu histórico de gravações de chamada, você vai saber o quão satisfeitos estão os seus clientes.

3 – Facilita na avaliação da qualidade do atendimento

Uma equipe realmente eficaz vai te trazer retornos incríveis.

A máxima é válida: quem faz um negócio acontecer são os seus colaboradores, sem eles você não vai conseguir a tão sonhada estabilidade.

Com um gerenciador de chamadas telefônicas, você consegue delimitar o perfil de cada um dos seus atendentes.

E, com isso, facilita na avaliação da qualidade dos seu time de SAC, suporte e CS. 

Depois de traçar as características predominantes de cada um do seu time, você consegue alinhar realmente o que é necessário para o seu time ficar 100%.

Conte com a Comunix para Gerenciar suas Chamadas e ter mais resultados

A Comunix é uma empresa que visa a modernidade, proporcionando agilidade, eficiência e controle da comunicação de acordo com as necessidades do seu negócio.

Por isso, hoje somos uma das melhores alternativas tecnológicas para operação e gestão de Call Center e Contact Center.

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