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A importância do Call Center em tempos de pandemia

Entenda a importância do Call Center em tempos de pandemia e veja ainda 4 dicas para otimizar a sua central.

Reconhecido como atividade essencial para a população, o serviço de Call center também se tornou grande aliado das empresas durante a pandemia. E neste artigo, você vai entender toda a sua importância neste cenário.

Desde o começo da pandemia, empresas e negócios de todos os tamanhos se viram com a necessidade urgente de reinventar seu modo de se relacionar com o cliente.

Tudo isso devido a medida de isolamento social, que foi (e continua sendo) imposta como solução para prevenir a proliferação da COVID-19.

É neste ponto que entra a importância do Call Center durante a pandemia.

Afinal, este é um setor que tem como função efetuar e receber ligações para divulgar produtos, serviços, promoções ou registrar informações, reclamações e pedidos.

Ou seja, o Call Center é uma ferramenta poderosa de relacionamento entre empresas e consumidores.

O Call Center durante a pandemia

Podemos dizer que o Call Center nunca foi tão requisitado como no ano de 2020, passando a ser ainda mais reconhecido como estratégico para o crescimento de uma empresa.

Isso porque sua importância foi além dos serviços essenciais, como atendimento de emergências médicas, telecomunicações, energia e outros.

O call center sempre foi responsável também por gerar oportunidades, prestar serviços e manter uma boa imagem da empresa junto ao público.

Por isso, empresas que ainda não utilizavam, passaram a aderir ao serviço para melhorar sua relação com os clientes e gerar oportunidades de crescimento.

Além disso, a importância de ter um call center em tempos de pandemia inclui a aproximação e, consequentemente, a fidelização do cliente.

Isso sem contar a potencialização da área de suporte, pesquisa e estudos das empresas, que podem explorar dados importantes para aprimorar seus serviços ou produtos.

Por que investir no Call Center durante a quarentena?

1 – Experiência

A melhor resposta para resumir a importância de um call center para o seu negócio está em uma palavra: experiência.

Experiência do cliente com o produto, a marca, o atendimento online ou presencial.

Esse é um fator decisivo para a fidelização de todo cliente, e também é o principal produto que o call center oferece para a sua marca.

Em outras palavras, uma central de call center pode muito bem estabilizar o seu negócio através de uma equipe bem treinada em todas as etapas de atendimento.

2 – Cada vez mais empresas apostam no Call Center remoto durante a pandemia 

Após ser considerado pelo governo federal como serviço essencial durante a quarentena, as centrais se viram na necessidade de garantir a continuidade dos serviços de forma produtiva e ainda assegurar a saúde dos funcionários.

A boa notícia é que, devido aos avanços tecnológicos, as lideranças empresariais já podem contar com soluções que permitam a migração para um call center remoto.

Solução que garante o atendimento ao cliente via chat, telefone, vídeo e até WhatsApp, tal como oferece a Comunix.

Considerando tudo isso, veja agora dicas poderosas para implementar em seu Call Center e obter ainda mais resultados.

4 dicas para otimizar os serviços do seu Call Center

Com o aumento da concorrência no setor de Call Center, é fundamental seguir algumas medidas para otimizar a operação da sua central durante a pandemia.

Por isso, aqui vão 4 dicas para te ajudar a manter a segurança dos funcionários e um atendimento de excelência para seus clientes.

1 – Priorize a organização

É fundamental que toda a equipe esteja alinhada durante o período de trabalho home office.

Para isso, é preciso garantir uma boa infraestrutura (acesso a internet, computador, telefone, etc) para a execução do serviço de forma remota.

Reuniões por vídeo chamadas, monitoramento a distância e a aplicação de padrões de atendimento também devem ser realizados, para garantir a qualidade do atendimento.

2 – Utilize a tecnologia à seu favor

Hoje você encontra soluções que te entregam um call center completo e totalmente integrado – de maneira remota, como a solução Comunix Manager.

Soluções como essa garantem um serviço cada vez mais rápido, rentável e personalizado em todos os pontos de contato.

Tudo isso graças à possibilidade de armazenar na nuvem o histórico dos clientes nas situações em que estes entram em contato com a sua central.

É o caso do atendimento omnichannel, ferramenta multicanal de atendimento que permite atender clientes através dos mais diversos canais.

Outra ótima opção de ferramenta são as plataformas de videoconferência, por onde você pode fazer reuniões com clientes e com a sua equipe de trabalho.

3 – Trace objetivos e fique de olho nos dados

Uma excelente forma de analisar relatórios gerenciais e monitorar o desempenho do trabalho realizado individualmente, é através da definição das métricas de desempenho (KPIs).

Essa prática garante que todos estejam desempenhando um serviço com o padrão de qualidade que você espera da sua empresa.

Mas para analisar tais métricas, é preciso realizar um planejamento que considere os objetivos e resultados do negócio que você deseja alcançar.

As métricas também ajudam a compreender melhor o comportamento e o perfil dos seus consumidores.

Sendo assim, com os resultados obtidos, você consegue obter insights de ações e melhorias na sua central para melhorar cada vez mais.

4 – Treine e motive sua equipe

Além de ser uma ótima solução para dar continuidade aos negócios em meio à pandemia, o call center pode ser ainda mais oportuno se bem realizado.

Por isso, certifique-se de que sua equipe está motivada, mesmo que sejam tempos difíceis atualmente.

Para isso, oferecer suporte emocional e investir em estratégias de motivação de equipe é essencial.

Conheça as soluções Comunix para o seu Call Center

Quando se trata de alinhar as melhores ferramentas para otimizar as estratégias da sua Central de Atendimento, a Comunix é a sua melhor aliada.

Isso porque nossos serviços foram pensados para melhor atender as necessidades do mercado, que a cada dia se torna mais competitivo.

Aqui, você conta com soluções inteligentes para transformar o seu negócio e alavancar os resultados do seu Call Center, tais como:

Entre em contato com um consultor Comunix, e faça um orçamento para o seu negócio hoje!

 

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