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DICAS DE COMO MONTAR UM SCRIPT DE VENDAS PARA CALL CENTER

O Script de Vendas no Call Center é fundamental para apresentar um atendimento ao cliente personalizado e dinâmico. Saiba mais abaixo.

No atendimento ao cliente é fundamental que a ligação possa fluir em um tom de conversa para ser agradável e deixar quem está do outro lado confortável.

O Script de vendas para Call Center apesar de ser uma ferramenta extremamente importante, precisa ser trabalhada de forma correta para trazer os devidos benefícios. Conheça abaixo alguns benefícios de ter este recurso como aliado.

Como montar um script de vendas para Call Center?

Quem atua com Call Center sabe o quanto é importante ter um script bem elaborado ao conversar com os clientes. Ele ajuda a ter uma abordagem natural e bem organizada o que acaba trazendo melhores resultados. Confira abaixo algumas dicas:

Apresentação

O primeiro passo para a construção de um script é uma apresentação eficaz. Apesar de parecer algo muito pequeno e simples a apresentação também precisa ser planejada.

Se não existe um script definido, cada colaborador irá atuar da forma como preferir, e isso pode ser um risco se ele não for um profissional experiente ou bem capacitado.

Empatia

Aproveite a apresentação para cumprimentar o cliente, e dizer seu nome e o da empresa que você representa. Não é nada demais, seja sucinto e gentil.

É bom já no início da interação falar o seu nome e da onde você fala. Uma conversa que inicia com desconfiança por parte do cliente gera mais dificuldade de terminar o contato em venda.

Empatia é a palavra-chave, por isso fuja da conversa mecânica e robotizada, e seja o mais humano possível. Não custa nada aproveitar esta ligação para tornar o dia de alguém mais agradável.

Seja direto

É importante ser direto, já no início da conversa, dizer não apenas o motivo para esta ligação, mas também explicar que benefícios o cliente receberá.

No entanto, não prometa algo falso ou que não será cumprido caso feche a venda. Você precisa informar as reais vantagens para o seu cliente.

Reforce a proposta utilizando algumas palavras-chave que atraem mais facilmente a atenção das pessoas. Ganhar dinheiro, ganhar tempo, economizar, aumentar a produtividade, resolver seus problemas e atrair mais clientes são alguns exemplos.

Ofereça seu produto ou serviço

Caso o cliente tenha se interessado pelos benefícios apresentados, é hora de apresentar a ele o seu produto ou serviço.

Nessa etapa é fundamental ter na ponta da língua ou uma tabela sempre em mãos com as vantagens, benefícios, e características que são diferenciais daquilo que você está oferecendo.

Lembre-se de sempre fazer uma ligação clara entre aqueles benefícios que você apresentou na etapa acima e o seu produto/serviço. Mostre para o consumidor como é que aquilo que você está oferecendo vai solucionar cada um daqueles pontos.

Feche o negócio

Se o seu cliente se interessou não somente pela possibilidade dos benefícios, mas também pelo produto ou serviço apresentados, é hora de fechar negócio.

Neste momento, evite ficar acanhado. A vergonha faz com que seu tom de voz mude e tira a confiança do comprador naquilo que você está falando. Isso pode causar insegurança no cliente e parecer que seu produto ou serviço não seja tão bom assim.

Também evite o uso de palavras negativas e de palavras condicionais. As condicionais são aquelas terminadas em “ria” (gostaria, queria, interessaria). Elas são amplamente utilizadas em conjunto com frases negativas.

Fale de forma natural, com confiança naquilo que você está dizendo. Além disso, seja objetivo e se ofereça para ajudar a tirar as dúvidas dos clientes. Essa dica também vale para aquelas conversas que não terminaram em venda, mas que servem para um agendamento de uma conversa mais profunda.

Se despeça

Mesmo depois de ter conversado sobre tudo o que era necessário, fechando ou não a venda, este próximo passo é bastante importante. É aqui que você vai se despedir do seu cliente.

Tendo ele efetuado a compra, assinado ou não o contrato, você ainda quer este consumidor pensando positivo sobre a sua marca, para que ele possa procurá-lo novamente no futuro.

Por isso, seja sempre gentil, mostra-se à disposição para ajudá-lo naquilo que for necessário e ofereça-se para esclarecer qualquer outra dúvida que ele possa ter.

Além disso, lembre-se também de de repetir seu nome ao se despedir. Ele se sentirá bem recebido se souber com quem está falando, e pode ser que já tenha esquecido durante a conversa. Finalmente despeça-se de uma maneira simpática e deseje um Bom dia.

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