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Como o Discador Automático otimiza o seu Contact Center

Entenda como o discador automático otimiza as operações do seu contact center, conheça suas vantagens e saiba como implementá-lo na sua central.

A maioria dos operadores e gestores de contact center trabalha diariamente com o discador automático.

Isso porque quando falamos de central de atendimento, falamos também de um trabalho com alto volume de demandas.

Afinal, toda central é responsável pelo contato direto com o cliente que precisa de suporte, dicas ou até que está interessado em comprar um produto ou serviço.

Neste ponto, o discador automático é a ferramenta mais eficiente para tornar esse ciclo de chamadas mais produtivo.

Com ele, você consegue otimizar a operação e atender demandas diversas dos seus consumidores.

Tipos de discadores automáticos de chamadas

Atualmente, você encontra no mercado diversos modelos de discadores automáticos. 

Entre os mais utilizados por empresas e centrais de atendimento, estão:

  • Preditivo: aqui é usada uma tecnologia avançada, guiada por algoritmos que se adequam à sua necessidade, idealizando o momento exato para começar suas discagens em massa;
  • Automático: com este modelo, você sua operação fica mais inteligente, com as discagens ocorrendo apenas quando há operadores livres, de acordo com a demanda;
  • Preview: já o modelo de discador preview exibe os dados do cliente que será contatado, permitindo que o operador tenha em mãos as informações necessárias antes de efetuar a discagem. 

Como o discador automático otimiza a operação no contact center

Como você já deve saber, o atendimento ruim ou insatisfatório pode comprometer os resultados da marca ao longo prazo.

De acordo com a Accenture, 68% dos consumidores afirmaram mudar de empresa após um atendimento ruim.

E quando levamos em conta o novo perfil de consumidor, fica fácil concluir que agilidade e precisão definem um atendimento de qualidade.

Dito isso, o discador automático é a solução tecnológica que minimiza os problemas operacionais que prejudicam a qualidade do atendimento e experiência do cliente. 

Isso porque ele consegue realizar chamadas de forma automatizada, criando um fluxo contínuo de ligações para cada operador.

Deste modo, você evita longos intervalos entre cada atendimento, economiza tempo e melhora a satisfação do cliente.

Ou seja, essa maior agilidade no processo de discagem promove melhorias em toda a operação do contact center.

Mas essas não são as únicas vantagens do discador automático.

Vantagens do Discador Automático

Melhora do atendimento

Com mais tempo para se dedicar às tarefas de atendimento ao cliente e menos demandas operacionais, o atendente pode focar sua atenção para o cliente.

Deste modo, passa a resolver as solicitações e lidar com as reações adversas dos consumidores com mais atenção e inteligência emocional.

Além disso, essa dedicação maior às tarefas de atendimento gera agilidade no contato e melhora a satisfação do consumidor com a marca.

Otimização das campanhas 

Com o discador automático também é possível otimizar a execução de campanhas específicas.

Ou seja, se estiver no meio de um processo de mailing, é possível resolver tudo em menos tempo e então seguir para o projeto seguinte.

Além disso, os números que não apresentam resposta são enviados para o final da lista, e após algumas tentativas, removidos da campanha para não interromperem o fluxo. 

Aumento da produtividade

Quando o atendente não precisa lidar com tarefas como a discagem, é possível melhorar a produtividade da equipe, e assim, aumentar os atendimentos realizados.

Também é possível ter uma taxa melhor de atendimentos de sucesso devido à maior dedicação ao contato em si.

Redução de custos

A verdade é que o aumento da produtividade por si só já é um benefício que permite a redução de custos.

Isso porque, com a maior agilidade na operação, os profissionais conseguem entregar mais resultados.

Ou seja, a transformação tecnológica também contribui na redução de custos ao longo prazo.

Afinal, com as tarefas sendo automatizadas, é possível ter uma equipe reduzida e alcançar as metas estipuladas.

Como promover as mudanças no contact center?

A tecnologia de discadores já tem resultados mais que comprovados em milhões de operações ao redor do mundo. 

Mas se, em sua operação, você quiser tirar a “prova-dos-nove” e conferir qual o impacto de seu uso, poderá fazer uma experiência assim: 

  • Divida os colaboradores em duas equipes: uma que trabalhará com o discador para call center, e outra que trabalhará sem. 
  • Os operadores que trabalharem com a tecnologia devem receber um treinamento completo para administrá-la corretamente. 
  • Determine as métricas de resultado e acompanhe ambas as equipes. 

Após finalizado o período de experiência, basta comparar os resultados das duas equipes e tirar suas conclusões.

Mas eu já te adianto que, atualmente, a automatização de serviços é o fator que mais impulsiona empresas no Brasil e no mundo!

Agora se você não quer esperar esse teste para começar a aproveitar as vantagens do discador automático na sua empresa, eu deixei uma dica de ouro para você logo abaixo.

Conheça o Comunix Dialer

Nosso módulo gerador de chamadas se encarrega de discar automaticamente números de telefone previamente cadastrados na sua base de dados. 

Além disso, você também pode gerir suas campanhas de forma prática e eficiente, atraves de uma interface web de fácil interpretação.

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