CNB 03 Lote 05/06 Cobertura Brasília – DF.

POR QUE A SINERGIA É TÃO IMPORTANTE EM UMA EMPRESA?

As empresas investem em criar sinergias devido às vantagens que oferecem. Nesse artigo vamos entender que é uma sinergia e como ela funciona em empresas.

Você pode ver que a sinergia pode acontecer no nível macro. No entanto, ela também pode acontecer entre dois indivíduos dentro de uma organização.

Quando duas pessoas começam a funcionar em um novo nível por causa do apoio e colaboração que estão compartilhando, existe sinergia. Com boa sinergia, vem uma equipe eficaz.

Mesmo que a equipe não tenha as pessoas mais brilhantes ou talentosas, elas poderão trabalhar em equipe para realizar coisas que vão além de suas habilidades individuais.

Esta é uma das principais razões pelas quais a sinergia é tão importante e crítica para o sucesso de uma equipe. Se as pessoas estiverem funcionando como uma equipe coesa, elas poderão levar um objetivo adiante.

A sinergia fortalece uma equipe. Isso os torna mais eficazes. Quando todos estão se beneficiando de um relacionamento, é saudável e próspero.

Esse deve ser o objetivo de qualquer indivíduo dentro de uma organização ou equipe. Sinergia é o objetivo e alcançá-lo é fundamental para o sucesso.

O que é sinergia?

Sinergia é quando duas ou mais pessoas interagem e cooperam para produzir um efeito combinado maior que a soma de suas partes separadas.

A palavra pode ser nova, mas a idéia é antiga o suficiente para ter um slogan associado a ela “Duas cabeças pensam melhor que uma.” Essa é apenas outra maneira de dizer sinergia.

Quando você tem mais de um grupo trabalhando em uma iniciativa, é importante saber como eles se sentem sobre as respostas às perguntas e quão confiantes estão nas decisões tomadas.

Isso ocorre com sucesso quando cada grupo pode discutir suas diferentes perspectivas. Se alguém tiver falhas de informações ou for menos competente ou super confiante, o resultado poderá ser negativo.

Uma sinergia é quando duas ou mais pessoas ou organizações combinam seus esforços, elas podem realizar mais juntas do que separadamente.

Eles podem fazer mais trabalhando juntos do que trabalhando separados. Em termos matemáticos, uma sinergia é quando 2 + 2 = 5.

Sinergias negativas também existem. Se houver uma sinergia negativa, o todo é menor que a soma de suas partes.

Em outras palavras, as pessoas podem realmente realizar mais trabalhando sozinhas do que trabalhando juntas. Em termos matemáticos, uma sinergia negativa ocorre quando 2 + 2 = 3.

Quais são os benefícios da sinergia?

Além de trabalhar bem em conjunto e servir ambas as partes de maneira benéfica, a sinergia cria confiança por meio da colaboração e da co-criação . A confiança lança as bases para a inovação.

Para facilitar a sinergia, existe uma fórmula de três etapas que promove diversidade, criatividade e foco:

Diversidade

Isso permite a inclusão de pessoas de diferentes realidades, com várias experiências e perspectivas, o que ajuda a expandir o leque de idéias.

Criatividade

É uma qualidade que todos nós temos intrinsecamente, que precisa de um ambiente seguro no qual as idéias possam ser compartilhadas livremente, sem medo de críticas. Erros são aceitáveis ​​nesta fase.

Foco

O foco nos processos de uma empresa criam um poderoso momento de atração de pessoas, conhecimento e informação. Isso permite uma evolução em uma direção positiva e produtiva.

Como a Sinergia ajuda no gerenciamento da empresa?

Existem muitas maneiras pelas quais a sinergia ajuda o gerenciamento.

Melhores efeitos e resultados Gera melhores soluções para problemas Atinge visão e missão organizacional

No entanto, a sinergia não é alcançada apenas quando duas pessoas trabalham juntas para um objetivo comum.

Além disso, a sinergia é fundamental para a criação de novas idéias que possam gerar grandes resultados. Aprenda como estabelecer uma cultura de inovação no seu local de trabalho.

Exemplos de sinergia

Há muitas maneiras pelas quais sinergias são tentadas no mundo dos negócios. Vejamos alguns exemplos:

Fusões

As empresas geralmente tentam obter sinergias ao se fundir com outras empresas às quais são compatíveis.

Por exemplo, uma empresa de manufatura pode ter a tecnologia mais atualizada para produzir o melhor produto deste tipo no mercado, mas possui um sistema de logística sem brilho.

Uma empresa de fabricação mais antiga pode ter um sistema logístico estelar, mas equipamentos de fabricação desatualizados. Se as duas empresas se fundirem, elas podem realizar mais juntas do que poderiam separadas.

Estrutura organizacional

As empresas podem criar sinergias criando ou combinando produtos ou mercados. Por exemplo, se uma empresa vender produtos eletrônicos de consumo, os vendedores poderão aumentar a receita através da venda cruzada de produtos.

Se um cliente em potencial estiver procurando um computador, a empresa também poderá vender suas impressoras e roteadores de Internet sem fio.

Não deixa de investir em tecnologia

Investir em tecnologia tem sido uma das melhores formas de aumentar o desempenho e ainda alcançar a sinergia no seu negócio e equipe. Por isso, a Comunix oferece inteligência para Call Center e outros canais otimizando todo o processo de operação e gestão para sua empresa.

Atualmente, é uma das melhores alternativas tecnológicas para Call Centers, além de oferecer soluções para telefonia corporativa contribuindo para o aumento da eficiência e redução de custos da sua empresa, seja qual for seu segmento.

Veja abaixo algumas das soluções que você pode usar para personalizar seu atendimento e acelerar a transformação digital da sua empresa. Conheça algumas das soluções oferecidas pela Comunix:

Sophia

A implementação dos atendentes virtuais vem se destacando a cada dia como a melhor alternativa para empresas que desejam automatizar parte da sua comunicação e atender consumidores com mais velocidade e precisão.

Omnichannel

As empresas já não precisam tratar seus canais digitais como estruturas separadas. Com a solução oferecida é possível concentrar todos os seus pontos de contato em um único sistema.

Manager

Ferramenta de gerenciamento WEB que oferece um completo conjunto de recursos para gestão de seu Call Center: Identificação dos agentes da central através da supervisão em modo galeria, interface gráfica limpa e amigável.

Dúvidas sobre soluções tecnológicas ou como implementar um Call Center? Entre em contato e converse com um de nossos consultores.

A Comunix tem uma história de sucesso otimizando o processo de comunicação das empresas. Os serviços prestados foram pensados para melhor atender as necessidades do mercado. Conheça um pouco mais das soluções que oferecemos!

(Fonte: Projectmanager)

Compartilhe:

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados