CNB 03 Lote 05/06 Cobertura Brasília – DF.

COMO HIGIENIZAR O AMBIENTE DE TRABALHO E SE PROTEGER DURANTE O SURTO DE CORONAVÍRUS.

Como higienizar o ambiente de trabalho e se proteger durante o surto de coronavírus.

A realidade de muitas pessoas é de passar mais tempo tempo no ambiente de trabalho do que em casa, mas quando foi a última vez que você realmente limpou seu espaço de trabalho?

As centrais de atendimento oferecem centenas de esconderijos microscópicos para vírus e bactérias, nos espaços do teclado, no seu fone de ouvido, o botão do elevador, a alça comum da geladeira, dentre outros.

Enquanto o novo coronavírus é transmitido principalmente entre pessoas, tocar superfícies infectadas também pode transmitir o vírus.

Por isso é importante tomar algumas medidas de segurança no seu Call Center, são elas:

1) Limpe sua posição de atendimento – PA.

Antes de iniciar seu turno, use algum produto indicado pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária para desinfetar sua mesa, teclado, mouse de computador, telefone comercial e quaisquer outros objetos ou superfícies em que você ou seus colegas de trabalho toquem muito.

Mas certifique-se de desinfetar da maneira certa. Para funcionar, a superfície que você desinfeta deve permanecer molhada por um longo período de tempo, geralmente entre 3 a 5 minutos.

2) Lave suas mãos. Muito.

Prepare-se para fazer muitas viagens até a pia mais próxima. Você deve lavar as mãos depois de comer, tocar nas maçanetas das portas ou assoar o nariz, entre muitas outras ações.

Sempre que puder lave as mãos. Certifique-se de lavá-las corretamente. Aqui está o jeito correto.

3) Usar álcool em gel quando o sabão não estiver disponível.

Se você não puder sair de uma reunião para lavar as mãos com sabão, o álcool em gel para as mãos são um bom substituto.

Mas é sempre melhor lavar com água e sabão após algumas vezes utilizando o álcool em gel – os géis não limpam as mãos como se fossem lavadas.

4) Evite os apertos de mãos.

O novo coronavírus é transmitido principalmente entre as pessoas, portanto evite o contato físico desnecessário.

Recusar um aperto de mão não é mais mal-educado – é recomendado. Faça algum gesto amigável, um sinal de paz ou um sinal de “okay” com o polegar.

5) Limpe seu telefone de forma inteligente.

Será que vale a pena lavar e desinfetar as mãos se o telefone estiver sujo?

Claramente a resposta é NÃO. Por isso você deve também higienizar seu aparelho de celular.

Você está seguro ao usar um pano de microfibra úmido com sabão para limpar as telas e a parte traseira dos iPhones e Androids (embora a Apple tenha dito nesta semana que lenços desinfetantes também são bons para uso em iPhones).

Apenas evite colocar água em qualquer uma das entradas.

Esfregar ajuda bastante. Mas se você deseja eliminar a maioria dos germes, observe a diferença entre desinfetar e limpar:

A diferença entre limpeza, desinfecção e higienização

A limpeza remove germes e sujeira das superfícies. Você pode usar água e sabão para limpar superfícies. Isso nem sempre mata os germes, mas diminui seu número. É recomendável limpar as superfícies antes de desinfetá-las.

Desinfetar mata germes em superfícies. Os produtos químicos desinfetantes são mais fortes que o sabão, mas não limpam necessariamente superfícies visivelmente sujas ou removem germes.

Matar germes reduz o risco de infecção. Para desinfetar adequadamente, os produtos precisam permanecer na superfície por um período específico de tempo – geralmente de 3 a 5 minutos.

Antes de dar início a limpeza e desinfecção, é preciso fazer a higienização. Que é um processo onde se remove com desincrustante o material orgânico que ainda ficou da limpeza. Esse processo pode ser realizado de forma manual ou por meio de máquinas que utilizam água e sabão, e produtos enzimáticos e/ou químicos.

A higienização também mata os germes, mas a desinfecção mata mais deles. Alguns produtos são capazes de fazer as duas coisas, mas a desinfecção requer um pouco mais de trabalho. Ainda assim, os desinfetantes reduzem efetivamente o risco de infecção.

Conclusão

Estamos vivendo um momento caótico em nosso país e precisamos tomar as devidas preocupações para garantir a segurança em nosso ambiente de trabalho.

Esperamos que com as dicas que passamos aqui você possa redobrar mais ainda sua atenção para garantir a segurança dos seus colaboradores e de forma geral a disseminação da doença.

Neste momento, saiba que a Comunix se colocar à disposição por meio de nossas redes sociais e do nosso blog para tirar eventuais dúvidas.

E se você quer saber mais sobre esse tema, deixe seu comentário abaixo.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados