CNB 03 Lote 05/06 Cobertura Brasília – DF.

4 RAZÕES PELAS QUAIS PERMITIR QUE SEUS AGENTES DE CALL CENTER TRABALHEM REMOTAMENTE

4 razões pelas quais permitir que seus agentes de call center trabalhem remotamente

Enquanto o trabalho remoto continua a crescer em popularidade, a decisão de permitir que as equipes trabalhem em casa geralmente apresenta mais desafios para algumas áreas da empresa quando comparadas com outras.

Novos aplicativos de comunicação certamente tornaram mais fácil para alguns funcionários fazer seu trabalho no conforto de sua própria casa, mas para alguns setores e posições, como funcionários de call center, trabalhar remotamente cresceu mais lentamente à medida que os gerentes questionavam se a prática poderia levar a menor produtividade.

O crescimento das soluções de contact center na nuvem nos últimos anos, no entanto, acalmou a discussão, pois os contact centers virtuais também tiveram um aumento na popularidade.

Abaixo estão quatro razões pelas quais os contact centers virtuais fazem sentido:

1) A nuvem facilita a comunicação com clientes e colegas de trabalho de qualquer local

A ansiedade que acompanha desastres naturais e catástrofes produz um número sem precedentes de consultas às organizações de atendimento ao cliente, sobrecarregando trabalhadores horistas ou agentes de atendimento ao cliente pouco treinados.

Durante esses períodos, os clientes buscam maneiras novas e imediatas de interagir com as empresas, de onde quer que estejam no mundo, em seus dispositivos e canais preferidos, especialmente os digitais.

As plataformas em nuvem, oferecendo ferramentas de software como serviço, já revolucionaram a maneira como as empresas compartilham arquivos, se comunicam em equipes, gerenciam cadeias de suprimentos, enviam folha de pagamento, gerenciam o marketing e muito mais.

As soluções de contact center baseadas na nuvem oferecem a mesma abordagem revolucionária, unificando escritórios e trabalhadores diferentes em um único sistema. Isso facilita o gerenciamento das operações diárias, para que você possa se concentrar na experiência que está oferecendo e acompanhar o cenário de negócios em mudança.

E com os aplicativos de mensagens em equipe, as perguntas podem ser respondidas rápida e eficientemente, permitindo que os funcionários remotos sejam tão eficazes quanto a equipe do escritório.

A Comunix, por exemplo, permite que as empresas montem equipes específicas da região, para que agentes remotos possam entrar na equipe certa e pedir ajuda a especialistas.

Isso faz com que as comunicações funcionem sem problemas e também mantém os funcionários no contact center e outros departamentos mais conectados, criando uma sensação de união, enquanto atendem melhor seus clientes.

2) Os funcionários são mais felizes e mais produtivos

A satisfação dos funcionários leva à retenção de agentes. Melhorar a satisfação do agente e reduzir o desgaste resulta em custos operacionais e de treinamento reduzidos e aumenta a qualidade da experiência do cliente. De fato, a taxa de retenção para agentes remotos é de 80% vs. 25% para os internos, de acordo com Frost e Sullivan.

Ao contrário da crença popular, os funcionários podem realmente ser mais produtivos quando conseguem trabalhar em casa. Por estarem em sua própria casa, são capazes de fazer mais em sua vida pessoal enquanto realizam suas tarefas de trabalho com eficiência.

3) Reduzir custos

Existem várias maneiras de ter uma força de trabalho remota para economizar dinheiro da sua empresa, mas ter menos pessoas no escritório é definitivamente uma das principais.

Quando você tem funcionários em um escritório, precisa pagar aluguel, serviços públicos e equipamentos para que eles usem enquanto estão no trabalho. Essas despesas podem aumentar rapidamente e se tornar uma seção importante do seu orçamento.

Permitir que seus funcionários trabalhem em casa lhes dará a liberdade de escolher onde eles trabalham. Seja em um escritório em casa, na mesa da sala de jantar ou em uma cafeteria na rua, a própria empresa não é responsável pelas despesas.

Trabalhar em casa reduz os custos associados ao setor imobiliário, mantendo o hardware local, os custos operacionais e muito mais.

Em um ensaio de 2016 sobre “Trabalhar em Casa Funciona?” uma equipe de economistas examinou a Ctrip, uma agência de viagens chinesa de 16 mil funcionários que havia designado um pequeno grupo de sua equipe de call center para trabalhar em casa.

Os funcionários trabalhavam mais, saíam menos e eram mais felizes com seus empregos. Enquanto isso, a empresa economizou mais de US$ 1 mil por funcionário em espaço de escritório reduzido.

Se você deseja economizar ou reduzir seu orçamento e se livrar de gastos com espaço, essa é uma ótima maneira de fazer isso. Você vai perceber, rapidamente, quanto gasta em equipamentos de escritório, móveis e suprimentos.

4) Contrate os melhores funcionários, independentemente da localização

Ao contratar agentes de call center para trabalhar de forma remota, seu pool de mão-de-obra se amplia além das restrições geográficas de um escritório e permite encontrar os melhores talentos com conjuntos de habilidades exclusivos.

Esses candidatos serão mais instruídos, mais responsáveis ​​e mais produtivos. Eles também terão habilidades culturais únicas e viverão em todo o mundo.

Isso expande o processo de recrutamento e permite que você seja mais seletivo ao contratar funcionários. Além disso, se os funcionários estiverem espalhados por todo o país, você poderá economizar em salários e benefícios com base no custo de vida nessas áreas.

Ter uma seleção mais ampla de funcionários, como oferece a Comunix, também garante que você escolha as pessoas certas para o trabalho, não apenas as que estão disponíveis em sua região.

Com uma forte equipe de funcionários, você pode fazer mais e melhorar sua marca. Os funcionários do seu call center podem fornecer os melhores comentários e informações possíveis aos clientes, independentemente de onde eles estejam.

Conclusão

Há muitos benefícios em trabalhar em casa e ter uma força de trabalho remota.

Se você está pensando em permitir que os funcionários do seu call center fiquem remotos, considere como isso poderia realmente ajudar a expandir seus negócios.

Com a estratégia certa, uma abordagem forte e um planejamento cuidadoso, uma força de trabalho remota pode ser uma possibilidade real no futuro próximo.

Diante dos últimos acontecimento nós unimos todos os esforços de nossos colaboradores e parceiros para desenvolver uma solução que possa fazer a sua Central de Atendimento continuar funcionando com seus operadores em regime home office.

Criamos um Sistema para Gerenciamento de Call Center Remoto, onde já implementamos esse serviço em grandes centrais de atendimento, como a Prefeitura de São Paulo, INSS e o Sebrae.

Clique aqui para conhecer mais sobre esse sistema http://www.comunix.net.br/homeoffice/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados