Conheça 9 aplicativos essenciais para melhorar a produtividade no trabalho e uma dica de ouro para o desempenho das equipes de call center e contact center.
Todo profissional que trabalha com dedicação quer melhorar sua produtividade e dar mais agilidade para as tarefas da sua rotina.
Afinal, nada melhor do que chegar ao fim de um dia de trabalho com aquela sensação de ter dado o seu melhor.
Neste caso, existem muitos métodos que prometem aumentar a produtividade…
- Acordar cedo, ter alguns minutos de silêncio e passar as primeiras horas do dia longe dos eletrônicos…
Mas a verdade é que nem sempre o que funciona para umas pessoas pode ser útil para outras.
Ainda bem que a tecnologia, quando usada da maneira certa, pode facilmente melhorar a nossa produtividade durante o dia, independente da rotina.
Então para te ajudar nessa missão, listamos a seguir 9 aplicativos que vão transformar sua rotina – e até fazer sobrar aquele “tempinho” bom para o lazer.
Além disso, se você for gestor de call center ou contact center, vai querer ver a dica final para melhorar a produtividade da sua equipe de colaboradores.
9 Aplicativos para melhorar sua produtividade no trabalho
1 – NEBO APP
Para começar nossa lista, a primeira indicação é o Nebo, aplicativo de notas que é excelente para transformar um texto manuscrito em digital.
Aqui, a adição dos textos é feita por meio de cadernos que você cria dentro do próprio aplicativo.
Para transformar seus textos em uma nota digital, basta tocar 2 vezes na tela.
Após isso, você ainda pode adicionar diagramas, imagens e outros recursos.
- Você vai encontrar este aplicativo na Play Store e Apple Store, em versões gratuitas e pagas.
2 – QUIP APP
Já o Quip App é um aplicativo gratuito de produtividade para IOS e Android.
Simples de usar, ele é uma nova alternativa para os já famosos Google Docs e Microsoft Office.
Ou seja, neste aplicativo você pode criar documentos de texto colaborativos, trocar mensagens com outras pessoas e compartilhar os arquivos que você criou.
- Para isso, basta sincronizar o Quip com a sua lista de contatos.
3 -GSUITE
GSuite é o aplicativo do Google que reúne todos os recursos necessários para qualquer tarefa do seu dia ou rotina de trabalho.
Após incorporar o “Google Apps for Work”, agora o GSuite apresenta recursos inteligentes como o “Explorar”, que utiliza buscas em linguagem natural para encontrar arquivos específicos, se organizar e fazer boas apresentações.
Em uma visão empresarial, o GSuite aparece como um verdadeiro pacote corporativo com ferramentas para organizar e otimizar processos.
- Você vai encontrar este aplicativo gratuitamente na Play Store e Apple Store.
4 – ANY.DO
Este é o aplicativo ideal para te ajudar a organizar suas tarefas diárias, seja na sua vida pessoal ou profissional.
Voltado para o gerenciamento de tarefas e projetos, nele você encontra uma interface simples, limpa e super intuitiva.
Ao listar seus compromissos, o próprio aplicativo orienta os seus passos ao longo do dia, mostrando o que já foi feito e o que ainda falta.
- Você vai encontrar este aplicativo gratuitamente na Play Store e Apple Store.
5 – AIRDROID APP
O aplicativo Airdroid é a escolha ideal para você que trabalha com o smartphone ou tablet na mão.
Com este aplicativo, você pode gerenciar melhor suas atividades e visualizar mensagens do WhatsApp com Android a partir de qualquer computador.
Além disso, o aplicativo não precisa de instalações de drivers e cabos, já que todo o processo é realizado via rede Wi-Fi.
- Você encontra este aplicativo gratuito na Play Store e Apple Store.
6 – GOOGLE CLOUD PRINT
Já este é o aplicativo que vai descomplicar sua vida na hora de imprimir documentos com urgência.
Isso porque o Google Cloud Print é capaz de colocar qualquer impressa no eixo, para realizar sua impressão quando precisar e de onde quiser.
Para isso, ele funciona como uma espécie de gerenciador de impressoras que, quando conectado, agiliza o processo de impressão.
- Você encontra este aplicativo gratuito na Play Store e Apple Store.
7 – TINYSCAN APP
Tinyscan é outro aplicativo que vai te ajudar a ser mais ágil e produtivo em suas tarefas.
Isso porque, com ele, você pode digitalizar documentos de forma bem simples.
Para isso, basta instalá-lo em seu smartphone e liberar o acesso a câmera, que a interface do aplicativo – toda em portugues – vai facilitar o entendimento sobre as funções.
Pois além de gratuito, este aplicativo não possui anúncios e é compatível com sistemas mais antigos.
8. FREEDOM APP
Este aplicativo é para você que tem dificuldade em se concentrar nas tarefas a serem executadas quando está online.
Afinal de contas, todos sabemos que Facebook, WhatsApp e outras ferramentas de comunicação podem tomar muito do nosso tempo.
Neste ponto, o Freedom limita seu acesso às redes sociais no momento em que você está ocupado com sua produção diária.
Ou seja, o Freedom é o seu melhor aliado para bloquear as distrações do celular.
- Você encontra este aplicativo nas versões gratuita e paga na Play Store e Apple Store.
9. ASANA APP
A última dica de nossa lista é o aplicativo Asana, que veio para delegar funções e agilizar sua rotina de trabalho.
Com ele, fica bem mais fácil otimizar e coordenar equipes e grupos.
Você pode organizar seus trabalhos sozinho ou em equipe, pois a plataforma permite incluir outras pessoas.
Além disso, é possível também montar sua equipe e delegar tarefas para cada um, onde elas poderão ser concluídas e gerenciadas por meio do App a medida que cada uma se cumpre.
- Você encontra este aplicativo gratuito na Play Store e Apple Store.
Agora se você quer produtividade e agilidade para o seu Call Center, aqui vai a melhor alternativa para você e sua equipe.
Dica extra: Comunix Manager
O Manager é uma Ferramenta completa de gerenciamento WEB que oferece um amplo conjunto de recursos para otimizar a gestão do seu call center, com:
- Supervisão dos agentes da central em modo galeria
- Interface gráfica limpa e amigável
- Monitoramento e gravação de áudio, em tela total e parcial
Com ele, os gestores podem ouvir as chamadas ao vivo e até se comunicarem com o agente durante o atendimento.
O Comunix Manager é a ferramenta ideal para melhorar tanto o controle de qualidade de atendimento quanto o desempenho dos seus colaboradores.
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