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Como usar o WhatsApp com múltiplos atendentes

Veja como você pode usar o WhatsApp Business com múltiplos atendentes e quais são as 6 principais vantagens para o atendimento do seu negócio.

Usar o WhatsApp com múltiplos atendentes já é uma realidade que pode ser bastante lucrativo para o seu negócio. E neste post, você vai descobrir como usar essa estratégia e também suas 6 principais vantagens.

Oferecer uma experiência de qualidade para o consumidor hoje, além de necessidade básica é também umas das melhores formas de alcançar um diferencial no mercado.

Neste ponto, o atendimento aparece como peça chave, e as Redes Sociais como principal meio.

Para tanto, a tecnologia tem apresentado inovações na área de negócios voltadas para o relacionamento com o cliente.

Prova disso vemos no WhatsApp Business API, que comporta múltiplos usuários para facilitar a vida de várias empresas dentro do aplicativo.

Um cenário animador quando comparado a pouco tempo atrás, onde não era possível escalar atendimento.

Mas tudo isso mudou, e agora é possível explorar ainda mais o potencial desta máquina de vendas. 

O WhatsApp Business como ferramenta de vendas

O WhatsApp Business foi criado para que as empresas pudessem se conectar com os clientes sem afetar a experiência com a marca, tendo em vista todo o seu potencial.

Agora imagine você ter uma conta comercial completa dentro de uma plataforma tão popular, usada diariamente por milhares de pessoas?

Sem dúvidas esta é uma ótima alternativa para trazer estabilidade e eficiência a comunicação do seu negócio.

Mas além disso, é a ferramenta ideal para criar o elemento mais poderoso que você pode ter com sua audiência: a conexão.

Porque o WhatsApp Business é tão importante

Primeiro que somente o WhatsApp oferece aquela sensação de proximidade, principalmente porque uma lista de contatos só vai contar com nomes conhecidos.

Além disso, mesmo quando a mensagem recebida é de uma empresa, é muito provável que o usuário abra para, pelo menos, saber do que se trata.

Ou seja, você tem todas as razões do mundo para usar o WhatsApp de múltiplos atendentes para aumentar os resultados do seu negócio.

6 Vantagens do WhatsApp Business

Você pode ter se acostumado com o WhatsApp normal para conseguir esse contato mais próximo com contatos importantes.

Mas lhe afirmo que estará perdendo a oportunidade de elevar suas oportunidades de negócio caso não adote o WhatsApp Business o quanto antes.

Isso porque investir no WhatsApp Business de múltiplos usuários traz diversos benefícios para o seu negócio.

Para exemplificar, listamos a seguir as principais vantagens.

1 – Escalabilidade

Escalar o atendimento pelo WhatsApp é sem dúvidas a maior vantagem que o lançamento da API oferece para a sua empresa.

Até porque ao usar múltiplos atendentes na plataforma, você pode atingir ainda mais clientes e atender todos ao mesmo tempo, com respostas rápidas e automáticas.

2 – Perfil exclusivo da empresa

Aqui, você conta com um perfil business para passar toda a segurança que seu contato precisa ao entrar em contato, disponibilizando informações como:

  • Nome da empresa
  • Site
  • Descrição da empresa
  • Localização
  • Horário de funcionamento

3 – Mensagens automáticas 

Esta ferramenta vai levar o seu atendimento no WhatsApp para um nível de profissionalismo essencial para alavancar seus resultados.

Isso porque através das mensagens automáticas, você pode programar uma mensagem de saudação padrão e até mesmo encaminhar um atendimento para o dia seguinte.

Ou seja, é possível oferecer atendimento 24 horas por dia e ainda levar uma experiência mais humanizada para o consumidor.

4 – Praticidade e rapidez

No WhatsApp Business você ainda conta com a opção de Respostas Rápidas, para criar atalhos no atendimento daquelas perguntas mais comuns recebidas, como:

  • Valor do frete;
  • Condições de pagamento;
  • Garantia do produto ou serviço.

Assim, você consegue otimizar um grande volume de mensagens e oferecer um atendimento rápido e eficaz.

5 – Organização e controle

Através da ferramenta Etiqueta, você pode identificar e classificar quais conversas são mais urgentes ou quais contatos ainda precisam de um estímulo final para fechar uma compra.

Assim, você pode controlar de forma prática todas as conversas que chegarem, bem como orientar seus múltiplos atendentes a manter esse padrão de organização.

6 – Métricas

Esta é a ferramenta que vai te ajudar a orientar o seu atendimento através do WhatsApp de múltiplos atendentes.

Isso porque as métricas são essenciais para mostrar cada detalhe do seu negócio, e apontar o que está dando certo e o que precisa ser melhorado.

Por que usar o WhatsApp com múltiplos Usuários?

Além de todos os benefícios que a ferramenta já oferece, usar o WhatsApp com múltiplos atendentes vai te ajudar a melhorar a experiência do cliente como um todo.

Afinal, ao conseguir resolver várias solicitações ao mesmo tempo, a fila de espera é menor e o cliente perde menos tempo esperando sua solução.

Um fator que melhora e muito a satisfação do cliente com o atendimento, bem como a credibilidade e imagem do seu  negócio.

  • Segundo pesquisa da Hibou, um bom atendimento é a segunda coisa mais importante para os consumidores, perdendo somente para a qualidade do produto ou serviço.

Ou seja, ter um WhatsApp com múltiplos atendentes vai dar mais competitividade no mercado atual.

Como usar o WhatsApp para Múltiplos Usuários?

Agora que você já conhece as vantagens e importância do WhatsApp com múltiplos atendentes, chegou a hora de saber como contar com essa poderosa solução.

Bom, para integrá-lo ao seu atendimento, você vai precisar de desenvolvedores autorizados e uma plataforma capacitada.

Para isso, é essencial uma solução de desenvolvimento, gestão e criação que seja provedora oficial do WhatsApp API, como é o caso da Comunix.

Acesse o nosso site oficial do WhatsApp API e adquira hoje mesmo a melhor solução para o relacionamento da sua empresa com os clientes.

Comece a usar WhatsApp com múltiplos atendentes em 3 passos

Veja como é simples dar escala para o atendimento do seu negócio, através do aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil.  

1 – Configuração

Escolha qual plano se encaixa melhor com a sua necessidade hoje, e então configure com o fluxo, frases e abordagens que mais se encaixam com a audiência do seu negócio.

2 – Aprovação

Após configurar, é a vez dos nossos especialistas realizarem a análise e ajustes necessários para assegurar as aprovações legais junto ao WhatsApp Oficial.

3 – Utilização

Projeto aprovado, uso liberado!

Comece a operar seu atendimento em uma escala muito maior e totalmente ajustável à necessidade do seu negócio hoje.

Através do WhatsApp API Manager, você ainda pode controlar toda a sua operação, enquanto recebe relatórios completos sobre os resultados obtidos.

 

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