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COMO PREPARAR O CONTACT CENTER PARA A BLACK FRIDAY?

A Black Friday é uma grande oportunidade para os varejistas maximizarem as vendas e atrair novos clientes. Para isso, um planejamento completo e uma análise cuidadosa do Contact Center são essenciais para que as operações ocorram da melhor maneira possível.

Essa é o momento das empresas aproveitarem para aumentar o fluxo de vendas, gerar destaque no mercado e trabalhar com oportunidades para os clientes. Para isso, é essencial um planejamento em todos os setores, especialmente no Contact Center.

Sua empresa está preparada para as demandas da Black Friday? Nesse artigo vamos dar algumas dicas de planejamento para Contact Center em datas sazonais. Confira abaixo.

Planejamento para a Black Friday em Contact Centers

Aqui estão nossas principais dicas de planejamento para aplicar no seu Contact Center antes da Black Friday:

Planeje suas vendas com antecedência

O planejamento é fundamental para você obter resultados realmente expressivos na Black Friday. Dessa forma, para trabalhar o marketing dos seus produtos e/ou serviços, faça campanhas de marketing, crie expectativas em seus clientes, prepare seus colaboradores e melhore a infraestrutura da empresa.

Além disso, uma forma interessante de como se preparar para a Black Friday é investir na estratégia omnichannel. É uma forma de integrar seus canais de atendimento para facilitar a comunicação com os clientes e levá-los à ação de compras.

Aumente sua equipe de atendimento ao cliente

Grandes vendas significam aumento do interesse do consumidor. Como resultado, é muito mais provável que sua equipe de contact center receba uma quantidade maior de consultas do que o habitual durante os dias e semanas em torno da Black Friday.

Dessa forma, é essencial garantir que você tenha um plano de atendimento ao cliente pronto para esse aumento sazonal de interesse e atividade. Verifique se seus agentes de serviço de contato são bem treinados e instruídos em todos os detalhes da sua promoção ou venda, para que possam responder com eficiência a qualquer pergunta.

Verifique duas vezes a tecnologia do seu contact center

Depois de gastar tempo e dinheiro preparando suas vendas na Black Friday, é importante garantir que você ofereça aos clientes 100% de tempo de atividade durante esse período importante.

Se sua infraestrutura de tecnologia é gerenciada por uma equipe de TI interna ou por um especialista terceirizado, você deve consultá-los para estar pronto para o aumento da atividade.

Os servidores que hospedam seu site estão prontos para um grande aumento no tráfego? O seu contact center está otimizado para garantir que nenhuma chamada seja interrompida durante esse período crítico?

Se você não puder responder com confiança “sim”, é hora de fazer as perguntas apropriadas para preparar a largura de banda e o tempo de atividade necessários para evitar interrupções disruptivas no meio da venda.

Coloque sua estratégia omnichannel em prática

Todos os consumidores que clicam e coletam esperam um serviço sem problemas, assim como qualquer pessoa que faça compras no seu aplicativo. Não deve haver desconexão entre as transações feitas on-line e as experiências na loja.

Além disso, todas as comunicações do seu contact center – e-mails marketing, mensagens de mídia social e até os scripts que os agentes do contact center lêem – devem estar sincronizadas com as vendas que você oferece.

Seus agentes também devem ter à disposição o histórico anterior de todos os clientes com quem eles falam. Se ainda não o fez, é necessário implementar uma estratégia de comunicação totalmente omnichannel bem antes do aumento das compras na Black Friday.

Invista no pós-venda

Pense que no dia você apresentou ótimos diferenciais em comparação aos seus concorrentes, assegurou a entrega no prazo e entregou produtos de qualidade.

O cliente provavelmente vê sua empresa como referência de qualidade e confiabilidade. Assim, há grandes chances de ter aumentado a captação, uma boa oportunidade para aproveitar os números e focar na fidelização.

Quer saber mais em como melhorar seu desempenho no Contact Center em datas como Black Friday? Confira abaixo.

Como melhorar ainda mais o desempenho de um Contact Center?

Investir em tecnologia tem sido uma das melhores formas de aumentar o desempenho de operações de Contact Center. A Comunix oferece inteligência para Contact Center e outros canais otimizando todo o processo de operação e gestão para sua empresa.

Atualmente, somos uma das melhores alternativas tecnológicas para Contact Center, além de oferecer soluções para telefonia corporativa contribuindo para o aumento da eficiência e redução de custos da sua empresa, seja qual for seu segmento.

Veja abaixo algumas das soluções que você pode usar para personalizar seu atendimento e acelerar a transformação digital da sua empresa:

Mobile

É um meio de contato através de smartphone que reduz os custos de ligações para a central de atendimento, tanto para o cliente final quanto para o Contact Center. Instalando o aplicativo, o usuário poderá fazer ligações sem custos com telefonia, utilizando apenas a Internet. Reduz custo para o Contact Center e para o usuário final, é muito mais rápido, fácil e acessível.

Comunix Phone

É um telefone virtual com alta qualidade. Sendo um aplicativo multimídia que possibilita efetuar chamadas direto do seu computador, o Comunix Phone transforma o computador em um telefone com capacidade de voz, dados e imagem.

Vídeo chamada

Acessibilidade e comunicação por vídeo em tempo real. A solução de vídeo chamada traz a tona toda alta tecnologia de chamadas por vídeo, onde é possível conversar através da Internet como em uma chamada telefônica, perfeito para Contact Centers que auxiliam na comunicação para deficientes auditivos.

Discador Automático

Plataforma de gerenciamento de Contact Center. O Discador automático de chamadas é exatamente o que seu Contact Center precisa para aumentar a produtividade das campanhas de chamadas ativas, é um módulo gerador de chamadas ativas, que se encarrega de discar para um número a partir de uma base de dados. Conectado ao DAC (Distribuidor Automático de Chamadas), proporciona agilidade em conseguir ligações efetivas e descartar ligações incompletas, permitindo melhor utilização dos recursos da empresa.

Dúvidas sobre soluções tecnológicas ou como implementar um Contact Center Terceirizado? Entre em contato e converse com um de nossos especialistas.

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