CNB 03 Lote 05/06 Cobertura Brasília – DF.

O IMPACTO DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Não tem como falar sobre transformação digital e não falar de experiência do cliente. Isso porque o consumidor atual busca experiências completas no ato da compra, desde o atendimento até o pagamento do bem ou serviço. Mais é aí que acaba a jornada do cliente?

Na verdade, ainda existem outras etapas fundamentais: o pós compra por exemplo, que é fundamental para o relacionamento com esse cliente. Isso pode ser decisivo para ele voltar a comprar com você, ou seja, se fidelizar. Sem falar que com todo esse movimento surgiram profissões ligadas diretamente ao sucesso do cliente.

As empresas estão se adaptando ao que chamamos de cliente Omnichannel, ele se comunica com a marca diretamente por vários canais. Dentro disso, a marca precisa estar preparada para atender as demandas desse perfil de consumidor que surgiu com a transformação digital.

Entender os impactos da transformação digital nesse perfil de consumidor é fundamental para conhecer suas expectativas, comportamento e consumo. Com isso a empresa poderá melhorar a experiência do cliente utilizando tecnologias no processo de relacionamento e compra.

Nesse artigo vamos falar quais são os impactos que podem surgir no atendimento ao cliente em função da transformação digital e algumas soluções tecnológicas da Comunix. Acompanhe!

Transformação digital com foco na experiência do cliente

O fato é que já estamos vivendo a era mais conectada de todas e a tendência é que cada vez mais as marcas interajam em diversos canais com os usuários. E dentro dessas mudanças, mesmo as organizações mais tradicionais estão se atualizando para não perderem espaço para startups.

Além disso, essa transformação digital traz a essência dos aplicativos e canais integrados como uma prioridade. Dentro disso, o atendimento humano tende a se unir a um processo automatizado onde a empresa ganha velocidade e qualidade, diminuindo o tempo e economizando no RH.

Em consequência, surgem mais mecanismos de automação e a coleta de dados dos canais integrados, as empresas conseguem saber mais sobre cada cliente. Especificamente como ele se comporta, o que deseja e qual sua jornada de compra. Isso facilita na hora da oferta e da venda para esses consumidores.

Além disso, os consumidores estão cada vez mais conectados, informados e empoderados buscando por experiências inovadoras e completas. Como a empresa deve se posicionar para atrair esse cliente? Estando conectada em canais integrados falando a mesma língua de cada um deles e buscando o atendimento personalizado!

Parece complexo? Na verdade pode ser mais simples que você imagina. Esses processos precisam estar dentro da cultura da empresa ajustados ao uso de tecnologias. Assim, a empresa estará muito próxima do atendimento omnichannel apoiado por canais integrados e as melhores soluções tecnologias.

Como usar tecnologias para um atendimento personalizado?

Sua empresa pode se preparar para ter um atendimento personalizado utilizando os canais integrados e tecnológicos. Otimizar os processos de comunicação será fundamental para um atendimento personalizado para o cliente.

Diferentes estratégias digitais podem ser usadas para atingir esse nível de transformação. E a mobilidade pode ser uma das mais importantes atualmente. O que isso quer dizer? Que a maior parte dos clientes estão conectados tendo uma experiência mobile. Diante disso, é fundamental aprimorar essa experiência.

Além disso, dentro da empresa a utilização de dispositivos móveis e tablets no atendimento ao cliente pode aumentar a produtividade e assertividade. As equipes de vendas estarão com mais uma ferramenta de relacionamento com o cliente e também a possibilidade de coleta de dados para serem usadas em estratégias para o negócio.

Dentro da empresa as tecnologias podem ser muito eficientes e para isso precisam ser intuitivas e simples para equipe e os clientes. Além disso, a transformação digital tem que estar atrelada a cultura da empresa em todos os aspectos. Para que dessa forma possa cumprir seu papel e trazer mais valor para o negócio e os clientes.

É importante também fortalecer a presença digital da empresa. Não há dúvidas que os consumidores estão online. Dentro disso, uma marca forte precisa se posicionar dentro dos diversos canais digitais. Todas as empresas que desejam fazer parte da transformação digital devem considerar sua comunicação e participação em comunidades e mídias digitais.

Escolha as melhores soluções tecnológicas do mercado

Sua empresa precisa de inovação, melhorar a experiência do cliente e investir mais na transformação digital? Então você precisa escolher as melhores soluções tecnológicas disponíveis do mercado.

A Comunix oferece inteligência para Call Center e outros canais otimizando todo o processo de comunicação dentro da empresa. Veja abaixo algumas das soluções que você pode usar para personalizar seu atendimento e acelerar a transformação digital da sua empresa:

PBX-IP Comunicação corporativa. É um sistema que funciona como ponto central no gerenciamento e distribuição de chamadas internas e externas, interligando a matriz às suas filiais, como um ambiente único, reduzindo gastos com telefonia.

  • O Mobile

É um meio de contato através de smartphone que reduz os custos de ligações para a central de atendimento, tanto para o cliente final quanto para o Call Center. Instalando o aplicativo, o usuário poderá fazer ligações sem custos com telefonia, utilizando apenas a Internet. Reduz custo para o Call Center e para o usuário final, é muito mais rápido, fácil e acessível.

  • Comunix Phone

É um telefone virtual com alta qualidade. Sendo um aplicativo multimídia que possibilita efetuar chamadas direto do seu computador, o ComunixPhone transforma o computador em um telefone com capacidade de voz, dados e imagem.

  • Vídeo chamada

Acessibilidade e comunicação por vídeo em tempo real. A solução de vídeo chamada traz a tona toda alta tecnologia de chamadas por vídeo, onde é possível conversar através da internet como em uma chamada telefônica, perfeito para Call Centers que auxiliam na comunicação para deficientes auditivos.

  • Discador Automático

Plataforma de gerenciamento de call center. O Discador automático de chamadas é exatamente o que seu Call Center precisa para aumentar a produtividade das campanhas de chamadas ativas, é um módulo gerador de chamadas ativas, que se encarrega de discar para um número a partir de uma base de dados. Conectado ao DAC (Distribuidor Automático de Chamadas), proporciona agilidade em conseguir ligações efetivas e descartar ligações incompletas, permitindo melhor utilização dos recursos da empresa.

Conte abaixo quais são as tecnologias que sua empresa já utiliza para melhorar a experiência do cliente.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados