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8 REGRAS DO TELEMARKETING DE VENDAS – POR SERGIO RICARDO ROCHA

O telemarketing (ativo e receptivo) é uma das principais ferramentas para aumentar as vendas.

Muitos pensam que para ser um campeão de vendas basta falar bem. Mas não. É necessário muito treinamento. Participar dos melhores cursos de vendas, para aprender as mais produtivas técnicas de vendas.

Para vender muito e ser um campeão de vendas, tem que fazer por onde. Muito treinamento e muito trabalho.

Técnicas de vendas por telefone

Mas lembre-se, o telefone deve ser utilizado para agendamento de visitas e não para convencer o cliente em comprar (como muitos fazem), porque desta forma, o vendedor será muito mais produtivo.

Em vez de tentar ficar 30 minutos com um cliente, mostrando como o seu produto é interessante, no telemarketing de vendas é muito mais produtivo fazer 10 ligações, com maiores chances de agendar uma visita, para que pessoalmente e com mais recursos visíveis, procure concretizar a venda.

Você concorda que se torna mais produtivo, aumentando as vendas e utilizando menos tempo?

Regra 1 do Telemarketing de Vendas – Planejamento

Antes de sentarmos à mesa para efetuarmos um ação de telemarketing ativo ou receptivo, devemos ter em nossa mesa de trabalho todas as ferramentas importantes para nos ajudar a atender e seduzir o cliente. Devemos ter sempre à mão:

Pensamento positivo, tabela de preços, calculadora, canetas, agenda de trabalho, mailing para contato, bloco de anotações, contrato, regras, aditivos contratuais, material da concorrência (contratos, tabelas, matérias de jornais).

 

Regra 2 do Telemarketing de Vendas –Concentração

Fazer uma ligação de vendas, não é apenas teclar o número no aparelho. A posição como estamos sentados e a maneira como estamos concentrados será muito importante.

Devemos estar motivados e com o pensamento em alto astral para termos toda a agilidade de raciocínio que precisamos.

Se estivermos sentados muito relaxados, iremos aparentar este estado tranqüilo na nossa voz, e desta maneira, não passaremos a energia necessária para criar o ambiente necessário.

Algumas empresas de telemarketing exigem que os operadores estejam bem vestidos e perfumados, que as meninas também estejam maquiadas e colocam um espelho na frente do operador, para que se lembrem sempre de sorrir.

 

Regra 3 do Telemarketing de Vendas – Use um Script

As melhores técnicas de vendas por telefone mostram que devemos criar um roteiro de argumentação para nos orientar durante a negociação, mas devemos lembrar, que ele deve ser ajustado a cada cliente.

Pratique e exercite até que possa transmitir a mensagem tão bem, que ninguém desconfie que a linha de raciocínio já estava pronta há muito tempo.

A ligação para agendamento de visitas exige um grau de pensamento / diálogo muito grande, pois não poderemos contar com os vários recursos que existem quando estamos pessoalmente.

 

Regra 4 do Telemarketing de Vendas – Atenção durante a negociação

Durante a ligação devemos estar atentos ao que a pessoa fala, pois normalmente são ditas informações úteis à nossa negociação. E estes dados devem ser anotados para podermos usar:

  • O meu vencimento é todo dia 15.
  • O que me chateou no meu plano atual, foi …
  • Mês que vem nascerá o meu sobrinho.
  • Tenho 3 pessoas no meu plano.
  • Já venceu a garantia do meu carro.
  • Minha filha não está se sentindo fluente no idioma.

Regra 5 do Telemarketing de Vendas – Tenha Entusiasmo

Estando entusiasmados transmitimos o nosso sentimento para as outras pessoas. As pessoas poderão sentir nossa confiança com o produto e como estamos felizes em representá-lo.

Mesmo que tenhamos que repetir a apresentação, várias vezes ao dia, não podemos deixar que ela se torne monótona e maçante. Devemos nos sentir como um ator na noite de estréia, que dá o máximo de si e oferece a melhor atuação para prestigiar o público que o assiste.

As pessoas compram por emoção. No telemarketing de vendas, use a sua voz para criar condições emocionais.

Aumente o timbre de voz para chamar a atenção a algum ponto, baixe o timbre e faça com que cada palavra seja dita com muita emoção, acelere o ritmo para expressar urgência e entusiasmo, diminua o ritmo quando quiser expressar algo mais dramático.

 

Regra 6 do Telemarketing de Vendas – Seja Criativo

Faça a sua apresentação ser tão interessante e divertida quanto possível. Busque sempre novas idéias com outras pessoas, para avaliar como elas conseguem resultados positivos.

Um dos nossos maiores patrimônios é a criatividade. Desenvolva-a para criar uma imagem positiva e carismática através da sua voz. Poucos terão coragem de desligar, quando alguém tão agradável está aqui deste lado.

 

Regra 7 do Telemarketing de Vendas – Valorize a entrevista Pessoal

Quando estamos pessoalmente, podemos utilizar vários recursos para ajudar na venda: nossa aparência, nosso carisma, material de venda, reportagens, tempo para envolver a pessoa, observar o ambiente do cliente para conhecê-lo melhor e, quando estamos no telefone – utilizando apenas a voz – perdemos estes recursos.

Não esgote o assunto ao telefone, fale apenas o que for necessário para que possa qualificar o cliente (e perceber se ele pode comprar) e para criar interesse e curiosidade.

 

Regra 8 do Telemarketing de Vendas – Marque a Entrevista

Muitas vezes, o vendedor tem medo de tentar agendar a visita com medo do cliente não aceitar e ele perder a venda.

Tente, muitas pessoas não sabem dizer não. E também temos àquelas, que tem medo de agendar, pois sabem que acabam comprando.

Não tenha medo, no telemarketing de vendas ofereça. Não peça “A Senhora pode me receber?”. Marque você: “ A senhora prefere me receber hoje ou amanhã? O que é melhor para a senhora?”.

Decida você, mas deixe a impressão de que foi o consumidor quem decidiu.

 

Fonte: http://sergioricardorocha.com.br/8-regras-vencedoras-telemarketing-de-vendas/

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