Comunix firma parceria com INSS para atender 3 milhões de ligações por mês
Objetivo é permitir que mais de mil operadores atendam público com eficiência e rapidez
A Comunix deu mais um passo importante para a consolidação da transformação digital na qual tem concentrado seus esforços desde a sua criação. A empresa firmou uma parceria com o Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS), para a implementação de um sistema eletrônico de telecomunicações que vai permitir a efetivação de 3 milhões de ligações por mês.
A ferramenta permite que mil operadores garantam o atendimento ao público, com a atuação dos setores envolvidos em tempo real, promovendo agilidade, transparência, sustentabilidade, segurança contra fraudes e economia de recursos.
A iniciativa faz parte do projeto INSS Digital. Ele existe desde 2017 e consiste na construção de um novo fluxo de atendimento para aumentar a capacidade da autarquia de reconhecer direitos.
Os pilares do projeto são o processo eletrônico – agendamento e concessão de benefício pela Internet para o segurado (deverá ser testado futuramente) ou por meio de entidade representativa que tenha celebrado Acordo de Cooperação Técnica com o INSS – e a distribuição das demandas entre as unidades.
Sobre a Comunix
A Comunix é uma das melhores alternativas tecnológicas para operação e gestão de call center, além de oferecer soluções para telefonia corporativa contribuindo para o aumento da eficiência e redução de custos.
Atualmente atende mais de 15 milhões de ligações por mês, e tem como clientes instituições públicas, como o Ministério da Educação, Ministério da Saúde, INSS e empresas privadas, como NET, Natura e Itaú.