CNB 03 Lote 05/06 Cobertura Brasília – DF.

VOZ SOBRE IP – VANTAGENS E BENEFÍCIOS

Você tem um telefone, um computador e quer economizar dinheiro? Bom, hoje você já pode optar por voz sobre IP (VoIP). E é inevitável que VoIP substituirá o serviço de telefonia tradicional em algum momento.

A telefonia sobre IP está ganhando confiança rapidamente, e vem recebendo grande aceitação. De fato, as companhias de telefone já estão optando pelas vantagens da tecnologia que permite ligação pela Internet para fornecer taxas de telefonia mais baratas.

Baixo custo da telefonia sobre IP

Como a carga de impostos e taxas é muito mais baixa em voz sobre IP, o custo do serviço fica abaixo da telefonia tradicional. Se você tiver uma conexão rápida de Internet (DSL ou cabo), você pode fazer uma ligação via Internet “PC-PC” de/para qualquer lugar no mundo gratuitamente. A telefonia sobre IP “PC-telefone”, ou “telefone-telefone” têm, geralmente, uma taxa, mas ainda assim são mais baratas que o serviço de telefonia comum.

Facilidade e praticidade na utilização do voz sobre IP

Uma outra vantagem do voz sobre IP é sua portabilidade. Você pode fazer e receber chamadas de telefonia sobre IP onde quer que haja uma conexão rápida de Internet, simplesmente entrando na sua conta de VoIP. Isto faz a voz sobre IP tão conveniente quanto o e-mail.

Em viagem, você pode simplesmente levar um microfone com fones de ouvido, ou um telefone especial para telefonia sobre IP e, então, poder falar com sua família e amigos.

O tipo de ligação via Internet “telefone-telefone” também pode ser portátil. Os telefones para voz sobre IP são pequenos e leves o bastante para se levar a qualquer lugar. Quando você assina com um fornecedor de telefonia sobre IP, está atribuindo um número original ao telefone, ou ao adaptador de Internet usado por esse serviço. Este “número de telefone” permanece válido, mesmo se seu serviço de voz sobre IP estiver, por exemplo, em Los Angeles e você conectado a Internet em Londres.

Quando plugado à uma conexão de alta velocidade, em qualquer lugar no mundo, você pode fazer e receber qualquer ligação via Internet como se estivesse em casa.

Telefonia sobre IP x telefonia convencional: algumas diferenças

A voz sobre IP possui ainda algumas características como transferência automática de chamadas, espera de chamada, secretária eletrônica, teleconferencia, números extras, entre outras. Quando você faz uma ligação via Internet também é possível enviar fotos e documentos pelo seu computador, ao mesmo tempo, mesmo durante uma conversa.

Além de todas essas vantagens sobre os serviços de telefonia comum, existe o fato de que a tecnologia de voz sobre IP está em constante aprimoramento, ou seja, cada vez mais aumenta-se a qualidade de uma ligação via Internet.

Em alguns casos já é até mesmo possível uma qualidade do som superior a qualidade de uma ligação telefônica convencional.

 

Fonte: http://tudo-sobre-voip.com.br/voz-sobre-ip.html

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados