A terceirização de processos de negócios (ou outsourcing, em inglês) se tornou uma estratégia comercial popular no final dos anos 80 e início dos anos 90 para combater os crescentes custos de mão-de-obra e um mercado cada vez mais global.

Simplificando, a terceirização é o processo de usar provedores de serviços de terceiros para lidar com determinadas funções de negócios.

Ao mesmo tempo, os serviços de terceirização eram limitados a grandes corporações multinacionais. Hoje, porém, empresas de todos os tamanhos podem obter os benefícios.

Em muitos casos, os benefícios dos serviços de terceirização não são uma estratégia apenas de otimização - são uma necessidade.

Freqüentemente, a única maneira viável de expandir seus negócios, lançar um produto ou gerenciar operações é delegar determinadas tarefas a um fornecedor externo.

Confira as principais vantagens desse modelo de gestão:

1.Escalabilidade

No geral, o principal benefício da terceirização, independentemente do setor, é a capacidade de escaloná-lo. Dessa forma, você coloca os trabalhos necessários para manter seus negócios em crescimento nas mãos de talentos capazes.

Ao contratar agências de terceiros e freelancers, sua empresa pode aumentar para uma margem mais competitiva.

A disposição e a capacidade de sua empresa de crescer devem ser um fator decisivo para a terceirização ou não. A escalabilidade de uma empresa pode ser utilizada como um índice do potencial de crescimento do negócio

Se o negócio estiver crescendo, você precisará de uma equipe apropriada para representar esse crescimento.

2.Custos

Um dos benefícios mais óbvios da terceirização é a capacidade de economizar dinheiro. Obviamente, pagar funcionários em período integral é mais caro do que pagar por talentos terceirizados e empregados com flexibilidade.

As empresas também podem reduzir o pagamento de benefícios de saúde e férias, pois não empregam diretamente os trabalhadores.

Obviamente, economizar nos custos de mão-de-obra é um dos benefícios mais notáveis ​​da terceirização, mas existem muitos outros benefícios além de economizar dinheiro que podem ajudar sua empresa a se manter produtiva.

3.Eficiência

Vamos encarar. Pequenas empresas não podem fazer tudo. Se tentassem, algumas responsabilidades começariam a sofrer. Economize tempo e energia em tarefas que podem ser realizadas por agências externas.

As tarefas do dia-a-dia podem ser desafiadoras o suficiente, e enfrentar trabalhos fora dos conhecimentos de sua equipe pode ser bastante desgastante para o seu negócio.

Além disso, por mais que você queira estar em qualquer lugar, como gerente, você não pode. Os gerentes que se sentem sobrecarregados podem obter uma melhor supervisão das tarefas, distribuindo demandas e delegando responsabilidades às equipes terceirizadas.

As empresas geralmente terceirizam para garantir que o trabalho seja feito corretamente. Afinal, sua empresa se baseia na promessa de concluir o trabalho e fazê-lo da maneira certa, da melhor forma possível.

Deixe sua equipe interna se concentrar no que eles sabem melhor e terceirize o resto.

4.Novas habilidades

A terceirização oferece benefícios aos funcionários. Além de poder dedicar mais tempo às tarefas principais, sua equipe interna fica exposta a processos atualizados e relevantes para o crescimento da empresa.

Muitas startups terceirizam por algum tempo até que possam integrar o trabalho internamente.

A terceirização também é uma excelente maneira de testar os recursos disponíveis para ajudar sua empresa antes de assumir grandes compromissos.

Embora existam alguns modelos diferentes que ajudam a definir o comprimento e os objetivos necessários, a terceirização nem sempre significa uma parceria permanente ou mesmo a longo prazo.

Às vezes, um trabalho pode ser um investimento único para trabalhos não essenciais específicos.

5.Cultura da empresa

Preocupado em perder a cultura da sua empresa? Uma desvantagem da terceirização que diz respeito às empresas é o risco de sacrificar sua marca ou compartilhá-la com outras empresas.

Sua marca é única. É uma grande parte do que faz com que os clientes voltem e o que faz os funcionários se sentirem orgulhosos de fazer parte da sua empresa.

Ao contratar agências de marketing de terceiros, desenvolvedores da Web e agências de atendimento ao cliente, como você pode manter o controle da imagem da sua empresa?

E, ao trabalhar com empresas de contabilidade, TI, RH, como garantir que a cultura da sua empresa não esteja em conflito? Sua empresa não precisa sacrificar sua marca para terceirizar.

Mantenha fortes linhas de comunicação abertas com seu parceiro ou agência terceirizada. É importante lembrar que, embora eles sejam versados ​​em seus campos, você ainda os contratou para uma finalidade. Esse objetivo é apoiar o seu negócio.

Conclusão

Os benefícios da terceirização dependem das metas e da vontade de crescer da sua empresa. Discuta com sua equipe o que aliviaria sua carga e aumentaria a produtividade. Para as tarefas que retêm sua equipe, considere procurar ajuda externa.

Nesse sentido, a Comunix pode ajudar o seu negócio, oferecendo diversos serviços e ferramentas pensados para melhor atender as necessidades do mercado, otimizando o processo de comunicação.

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