CNB 03 Lote 05/06 Cobertura Brasília – DF.

CONSTRUINDO A CONFIANÇA DOS CLIENTES USANDO RESPOSTAS AUTOMÁTICAS

A automação de processos tem revolucionado o atendimento ao cliente. Com essa tecnologia é possível construir uma relação de confiança com o cliente, oferecendo respostas e soluções imediatas.

Os agentes de atendimento ao cliente têm um papel fundamental dentro do Contact Center que é criar confiança com seus clientes. Além disso, um bom suporte resulta em experiências positivas do cliente, promovendo um senso saudável de confiança nos negócios.

No entanto, os avanços na tecnologia continuam a transformar as interações de atendimento ao cliente. Até 2020, especialistas projetam que mais de 85% de todas as interações com os clientes serão tratadas sem a necessidade de um agente humano.

Dessa forma, espera-se que as empresas estejam prontamente disponíveis por meio do autoatendimento, tecnologias e automação. Saiba mais abaixo como otimizar o atendimento do Contact Center com respostas automáticas, construindo uma relação de confiança com seus clientes.

Como funcionam as respostas automáticas?

As respostas automáticas dentro do Contact Center são respostas imediatamente dadas a um cliente sem a interação de um agente.

Essas respostas automáticas são elaboradas com base em um estudo dos principais questionamentos do cliente quando procura o suporte.

Além disso, a inteligência artificial com capacidade de aprendizado observa as semelhanças entre o conteúdo de um atendimento anterior ou um guia de ajuda existente.

Isso acontece quando outro cliente tenha feito a mesma pergunta antes. Dessa forma, a tecnologia de resposta automática aprende qual seria a melhor resolução.

Confiança entre clientes e empresas

Uma das principais promessas da inteligência artificial é a noção de que ela ajudará a tornar as empresas mais confiáveis, oferecendo um atendimento ágil quando solicitado.

Isso ajuda a criar confiança pois os clientes podem confiar em um serviço automatizado que fornece a mesma resposta que um agente poderia dar, só que de forma imediata. Quando a IA é capaz desse nível de eficiência, promove confiabilidade entre seus stakeholders..

Quando uma resposta automática é dada significa que o agente tem mais tempo para gastar em questões que exigem conversas e casos que precisem de um nível maior de atendimento personalizado ao cliente.

Além disso, respostas às perguntas dos clientes de forma mais rápida e precisa, ajuda também os agentes a realizarem o trabalho de maneira mais inteligente, enquanto reduzem os custos de suporte.

Esse tipo de suporte ajuda a desenvolver um relacionamento mais forte entre um cliente e uma empresa, resultando em uma melhor experiência do cliente, baseada em transparência e confiança.

O Cliente espera uma resposta imediata

Essas novas tecnologias dão às empresas o poder de ampliar seu atendimento ao cliente a uma velocidade sem precedentes, mesmo com recursos limitados.

Ao lançar um novo produto, as empresas podem liberar perguntas frequentes interativas, que podem resolver milhares de consultas de clientes sem a necessidade de interação humana.

Além disso, com a ajuda da IA ​​e das respostas automáticas que aprendem continuamente a cada interação, as marcas podem fazer a transição rápida para novos mercados geográficos, livre da limitação de empregar e treinar funcionários que falam o idioma local.

Qual a melhor opção para um atendimento automatizado no Contact Center?

O avanço da tecnologia possibilita que cada vez mais empresas criem processos automatizados. Além disso, em diversos segmentos o call center se tornou peça chave para manter um relacionamento com o cliente de forma transparente e eficiente.

Há algum tempo que esses avanços tecnológicos trouxeram uma grande aliada para as centrais de relacionamento, a URA humanizada. Esse mecanismo que é oferecido pela Comunix Tecnologia pode agregar e muito na qualidade do atendimento ao cliente.

Atualmente temos uma boa evolução dessa tecnologia, a URAS além de humanizadas também são dotadas de inteligência. Através de um cruzamento de dados que permite que o atendimento seja muito mais eficiente.

Devo investir em URA humanizada no atendimento ao cliente?

A automatização de processos dentro da empresa pode ser ideal para ganhar tempo e qualidade no atendimento ao cliente. Dessa forma, um colaborador que entraria em contato com o cliente fica disponível para executar outras funções estratégicas.

A URA humanizada tem algumas vantagens específicas, entre elas listamos algumas principais:

Satisfação do cliente

Quando a abordagem é feita com uma comunicação clara e eficiente a tendência é que o cliente fique mais satisfeito. Dessa forma, a URA humanizada dentro do atendimento é responsável por melhorar os níveis de satisfação do cliente. Muitas vezes o cliente prefere ter uma resposta rápida e automatizada ao invés de precisar ligar para a empresa e falar com alguém.

Soluções rápidas

Uma das vantagens da URA humanizada é que ela retém ligações e soluciona a necessidade do cliente no ato sem precisar de um operador. Além disso, a humanização permite que a empresa trace como meta atender o máximo de clientes usando essa tecnologia. O resultado é um atendimento personalizado com soluções rápidas.

Redução de custos

As empresas que fazem o trabalho de humanização da URA conseguem reduções significativas de custos com o atendimento aos clientes. Com um processo otimizado não será necessária a contratação de tantos operadores para atender essas demandas, gerando economia para a empresa e redução de custos.

Em consequência, a ação humana pode ser investida em outras atividades dentro da empresa. Principalmente na criação de estratégias e a parte logística. Permitindo assim que vários processos sejam analisados antes pelos operadores para torná-los automatizados com ferramentas de otimização.

Como melhorar ainda mais o desempenho de um Contact Center?

Investir em tecnologia tem sido uma das melhores formas de aumentar o desempenho de operações de Contact Center. A Comunix oferece inteligência para Contact Center e outros canais otimizando todo o processo de operação e gestão para sua empresa.

Atualmente, somos uma das melhores alternativas tecnológicas para Contact Center, além de oferecer soluções para telefonia corporativa contribuindo para o aumento da eficiência e redução de custos da sua empresa, seja qual for seu segmento.

Além disso, a Comunix tem uma história de sucesso otimizando o processo de comunicação das empresas. Os serviços prestados foram pensados para melhor atender as necessidades do mercado. Conheça um pouco mais das soluções que oferecemos!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados