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COMO A SUA EMPRESA PODE PERMANECER CONECTADA COM SEUS CLIENTES DURANTE O SURTO DO COVID-19.

Como a sua empresa pode permanecer conectada com seus clientes durante o surto do COVID-19.

As empresas estão sendo duramente atingidas enquanto o país tenta lutar contra o COVID-19.

Os governos emitiram notas para que o funcionamento das empresas não essenciais fossem interrompidos até segunda ordem e elas fizeram a coisa certa e fecharam suas portas.

Mesmo as empresas que podem continuar operando remotamente estão perdendo clientes ou assinantes, os contratos estão sendo “pausados” e os serviços são cancelados sem aviso prévio.

As emoções de todos estão se esgotando e, naturalmente, haverá muitas respostas bruscas às coisas que acontecem à nossa volta.

No entanto, você deve considerar cuidadosamente as repercussões do que diz ou não. As emoções intensas estão diretamente ligadas à retenção de memória a longo prazo, de modo que tudo o que dissermos ou fizermos estará enraizado na mente daqueles com quem fazemos negócios.

Devemos reservar um tempo para pausar e criar um plano descrevendo o que precisa ser comunicado e como vamos comunicá-lo, interna e externamente.

Consistência, frequência e precisão serão os principais objetivos a serem lembrados.

Parecer vago ou não comunicativo apenas aumentará quaisquer sentimentos de incerteza que o seu cliente já esteja experimentando. Considere essas práticas de comunicação recomendadas para sua marca durante esse período difícil e espero que elas ajudem você a se manter conectados com seus clientes e possam atendê-los no futuro.

1) Informe aos clientes o que você está fazendo para impedir a disseminação do COVID-19.

Envie um email para seus clientes e coloque um aviso em sua loja para garantir que você está fazendo todo o possível para proteger a saúde deles quando eles visitarem sua loja.

Compartilhe os protocolos de limpeza, desinfecção e higiene que você está seguindo e informe-os de que você está aplicando a auto-quarentena entre os funcionários que possam estar com sintomas.

Se você estiver alterando seu horário ou fechando sua loja para uma limpeza profunda, informe seus clientes também.

2) Aumente sua presença nas mídias sociais.

Seus clientes já estão nas mídias sociais, mas hoje em dia eles provavelmente fazem check-in com muito mais frequência para obter as atualizações mais recentes sobre o vírus.

Esteja você postando sobre o vírus especificamente ou tentando oferecer conteúdo leve e positivo para ajudar a tirar a mente das pessoas do pânico, pode ser útil aumentar sua frequência de postagem para garantir que você apareça nos feeds de notícias.

3) Concentre-se em atender seus clientes através de canais digitais.

Você já pode oferecer suporte por telefone e e-mail a seus clientes, mas agora é a hora de aumentar seus recursos de atendimento ao cliente e garantir que seus clientes possam alcançá-lo – não importa onde eles estejam.

A mídia social é um bom ponto de partida, pois você pode oferecer a opção de conversar via Facebook Messenger, WhatsApp e outras plataformas de mensagens instantâneas.

Você também pode oferecer opções de videoconferência através do Skype ou FaceTime, para que seus clientes possam ter a sensação de “cara a cara” sem realmente comparecer pessoalmente.

4) Destaque como sua marca pode ajudar.

As marcas existem para agregar valor, e os produtos/serviços que ajudam durante esse período estressante merecem a atenção daqueles que podem se beneficiar deles.

Se o que você faz apoia ou melhora a vida das pessoas em quarentena, conte a história da marca.

Comunique seus benefícios. Seu produto oferece às pessoas coisas para fazer em casa?

Ajuda as pessoas a fazerem o seu trabalho sem interação cara a cara? Esclareça o valor único potencial da sua marca neste momento cultural e compartilhe-o.

Crie conteúdo útil. Mesmo que seu produto não ajude diretamente as pessoas a lidar com a quarentena, sua marca ainda poderá agregar valor às pessoas. Como você pode educar, divertir ou inspirar pessoas presas em casa o dia todo?

Lembre-se: a quarentena não vai durar para sempre.

Não vamos especular muito sobre quando chegará o “fim” deste período, mas com todas as orientações, esperamos sair da quarentena ainda este ano.

Incentivamos você a se preparar para essa transição de maneira cuidadosa e proativa.

Em momentos como esse, somos lembrados de que as apostas do marketing não são vida ou morte. Mas também somos lembrados de que sentir-se produtivo e sentir que agregamos valor ao mundo são muito significativos.

Estamos cientes de que muitas pessoas que confiam nesse sentimento podem tê-lo perdido repentinamente ou podem se sentir desorientadas com o que está acontecendo, e nosso coração está com eles.

Desejamos a todos saúde e segurança durante este período incomum.

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