CNB 03 Lote 05/06 Cobertura Brasília – DF.

COMO O WFM PODE AJUDAR A SUA CENTRAL DE ATENDIMENTO A ECONOMIZAR DINHEIRO E AUMENTAR A PRODUTIVIDADE.

Como o WFM pode ajudar a sua central de atendimento a economizar dinheiro e aumentar a produtividade.

Para operar um call center bem-sucedido, as organizações precisam estar atentas aos números.

Os números mais importantes – de longe – são os da equipe local para lidar com os contatos recebidos dos clientes. E é aí que entra o gerenciamento da força de trabalho (WFM) para os call centers.

Nos termos mais simples, o WFM é um conjunto de processos projetados para alcançar e manter a eficiência operacional, garantindo que o número certo de operadores, com os conjuntos de habilidades certos, estejam prontos na hora certa.

Em resumo, o objetivo final de um call center com WFM é criar o melhor ajuste possível entre a carga de trabalho prevista e o número de operadores locados.

Isso significa usar o menor número de horas de trabalho remuneradas sem comprometer as oportunidades de receita, sem aumentar a discórdia dos funcionários ou criar insatisfação do cliente.

As organizações capazes de atingir esse equilíbrio também obtêm retornos consideráveis, incluindo custos operacionais reduzidos, menor rotatividade e melhor experiência do cliente.

Então, vamos examinar mais de perto como funciona o WFM, a importância e benefícios para a sua central de atendimentos.

O que é gerenciamento de força de trabalho?

Primeiro, o que significa o termo Gerenciamento da Força de Trabalho?

WFM é considerado um conjunto integrado de processos que uma organização usa para otimizar a produtividade de seus funcionários – a nível individual, departamental e organizacional.

O WFM envolve combinar as habilidades dos funcionários com tarefas específicas ao longo de um período de tempo. Ao fazer isso, eles podem determinar e ajustar a quantidade e os tipos de trabalho necessários para a conclusão de tarefas e trabalhos diariamente ou a cada hora.

Na prática, o Gerenciamento da Força de Trabalho (como parte do guarda-chuva maior do Gerenciamento de Recursos Humanos) pode consistir nas seguintes áreas:

  • Rastreamento de tempo e presença
  • Agendamento de funcionários
  • Previsão de demanda
  • Administração da folha de pagamento
  • Administração de benefícios
  • Gestão de talentos
  • Programas e atribuições de treinamento
  • Monitoramento de desempenho
  • Planejamento de férias
  • Planejamento de carreira
  • Preparação para crises

Os elementos básicos do WFM do contact center incluem previsão, programação e gerenciamento.

Previsão: um analista prevê a carga de trabalho prevista usando dados históricos, conhecimento de tendências de negócios e até campanhas de marketing futuras.

Gerenciamento:durante o dia, os analistas monitoram os níveis de serviço para determinar se as transações do cliente estão atendendo ou excedendo a disponibilidade do operador. Em seguida, eles podem fazer ajustes em tempo real das agendas dos operadores para atender à demanda acima do esperado ou aproveitar as oportunidades para reduzir custos.

Programação: em seguida, são criados agendamentos que colocam os agentes certos do contact center para atender às metas de nível de serviço ao longo do dia.

Em resumo, o gerenciamento da força de trabalho tem como objetivo descobrir como atender à demanda dos clientes, sem sobrecarregar seus operadores.

Como o WFM impulsiona o envolvimento do operador

1) Os operadores recebem feedback.

O WFM pode fornecer aos operadores um feedback de desempenho robusto e imediato, mantendo-os investidos em seu papel e motivados para melhorar.

2) Trabalho mais flexível.

Frequentemente, a flexibilidade – e não o dinheiro – é o maior fator na satisfação do operador. Dar aos agentes o controle de suas agendas e responsabilidades por meio de WFM mais eficiente vai além de um aumento ou um bônus.

3) Treinamento para ajudá-los a melhorar.

O software moderno WFM oferece funcionalidades para suportar isso, além de ajudar a criar tempo para receber feedback.

4) O WFM pode ajudá-lo a identificar o que realmente importa.

Métricas como o tempo médio de processamento não são suficientes para fornecer informações sobre a experiência do cliente. Em vez disso, passar de um valor rígido para uma avaliação holística dá aos agentes a capacidade de controlar a conversa sem assistir a um relógio.

Menos tempo gasto gerenciando a sua central de atendimentos.

Para as centrais de chamadas que adotam uma abordagem omni-channel para o envolvimento do cliente, a previsão manual de volumes de contatos e a criação de agendas para vários canais demandam muito tempo.

O software de gerenciamento da força de trabalho simplifica e automatiza esses tipos de tarefas, ajudando os contact centers a reduzir o tempo necessário para prever, agendar e gerenciar níveis de serviço para vários canais e vários locais.

De fato, os centros de contato que usam o WFM para automatizar essas tarefas economizam, em média, 25% do tempo que atualmente dedicam à execução manual.

A economia de tempo é ainda maior para centrais de atendimento maiores e mais complexas.

Com a automação WFM, os analistas são capazes de automatizar a maioria das solicitações diárias, deixando-os livres para focar a atenção em outras solicitações.

A automação é definida com base nas regras do negócio e pode aprovar ou negar solicitações dos operadores para folgas, reuniões, treinamentos, mentoria ou até agendar trocas com outro agente.

Além disso, com a automação, todos os agentes são avaliados pelo mesmo conjunto de regras – eliminando quaisquer percepções de que os analistas estão “escolhendo os favoritos”.

Com a automação WFM, os contact centers podem:

  • Desenvolver centenas de previsões e agendas para diferentes cenários, no mesmo tempo necessário para criar uma única previsão e agendamento em uma planilha.
  • Executar uma análise e revisar opções alternativas para reduzir significativamente os problemas de excesso e falta de pessoal.
  • Reduzir o ônus de revisar e aprovar solicitações de folga, integrando e sincronizando dados automaticamente com o sistema de RH da sua empresa.
  • Aprimorar as experiências gerais dos funcionários e reduzir o desgaste com o autoatendimento aprimorado dos funcionários e processos de solicitação mais rápidos.

Uma solução de gerenciamento de força de trabalho.

Como você pode ver, implementar uma solução de gerenciamento de força de trabalho de call center não é uma tarefa fácil, mas seus esforços serão recompensados ​​em breve. Entre outras coisas, um WFM eficaz permitirá que você melhore a eficiência do seu call center, ajudando a capacitar sua equipe de agentes.

Com uma solução WFM sólida, as organizações podem otimizar seu recurso mais valioso e mais caro: sua equipe. A solução WFM da Comunix auxilia o seu Call Center a entender melhor como funciona a organização da força de trabalho de maneira mais fácil e ágil.

A adição da solução de gerenciamento de força de trabalho da Comunix pode melhorar a eficiência operacional do seu contact center e fornecer informações adicionais para ajudar a impulsionar seus negócios, enquanto você capacita seus funcionários. Clique aqui para saber mais.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados